Cidadão | 5 de março de 2018

Brasileiro acompanha ações do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru

A segunda-feira começou movimentada para o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, que também é o presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Território do Pimento Norte do Itapicuru -CDS TIPNI.

Brasileiro iniciou a semana visitando na manhã desta segunda-feira ,26 de fevereiro, o trabalho de patrolamento da Avenida Florestal, que fica no bairro Rodoviário. A Avenida tem cerca de 750 metros – e é uma importante via de ligação entre a BR-407, a Rua Carrapichel, Bairro Alto da Maravilha e, o centro da cidade.

“Nós estamos fazendo aqui um paliativo para poder planear as vias sem calçamento. A ideia é que dentro em breve – se Deus quiser, até o final deste ano vamos colocar piso com emulsões asfálticas e TSS (Tratamento superficial simples) para organizar essa via de acesso muito importante para nossa cidade”, falou Brasileiro.

O serviço de patrolamento também foi realizado em mais de dez vias adjacentes a Avenida Florestal, que dão acesso aos Conjuntos Habitacionais Brisa do Monte e Cidade Nova.

Ainda na parte da manhã, Brasileiro esteve no bairro Bonfim 3, onde está sendo realizado com recursos próprios o serviço de colocação de manilhas para saneamento básico no caminho 6.
A obra é um antigo desejo da comunidade e quando finalizada vai eliminar um esgoto a céu aberto que passa em parte do calçamento da rua principal do bairro.

Na parte da tarde, Carlos Brasileiro acompanhou o serviço de patrolamento que está sendo executado em mais de dez ruas do bairro Novo Horizonte, a ação faz parte do contrato firmado entre a prefeitura e o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru.
“As ações de patrolamento e a obra do Bonfim três estão sendo acompanhadas de perto e sendo divulgadas em nossos veículos de comunicação (redes socais e site oficial), para que todos possam se manter informado do andamento das melhorias feitas em nossa cidade”, lembrou o prefeito.

Na inspeção, o prefeito estava acompanhado do secretário Executivo do Consórcio, Antônio Cerqueira, e do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa. O serviço de patrolamento continuam esta semana no Alto da Rainha e, na comunidade de Lagoa do Peixe.

VEJA TAMBÉM

Prefeito visita obras de asfaltamento da estrada de Umburana

A obra tem cerca de 4 quilômetros e está sendo executada por meio de parcerias.

leia mais...

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...

Prefeito anuncia maior obra de saneamento básico da história

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões.

leia mais...

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...