Cidadão | 3 de novembro de 2017

Encerramento do novenário de São Benedito em Tijuaçu

Na quarta-feira, 01, o prefeito Carlos Brasileiro, acompanhado do vice-prefeito, Zé Antônio e, do vereador Carlos do Tijuaçu, estiveram prestigiando o encerramento do novenário de São Benedito, padroeiro do distrito de Tijuaçu.

O tradicional evento religioso foi conduzido pelo bispo da Diocese de Bonfim, Dom Francisco Canindé Palhano, que celebrou uma missa na igreja dedicada a São Benedito. Após a missa, aconteceu uma procissão pelas ruas do distrito com a imagem personificada do Excelso Padroeiro.

O evento foi prestigiado por dezenas de fiéis que participam das comemorações religiosas, que iniciaram desde do dia 23 de outubro e se enceram nesta quarta. No próximo final de semana, dias 5 e 6 de novembro, acontecerá a festa profana com diversas atrações musicais na Praça do Comércio.

São Benedito é o primeiro negro canonizado na Igreja e seu exemplo de vida merece ser seguido. Ele era descendente de escravos oriundos da Etiópia, na África. Foi pastor de ovelhas e lavrador. Aos 18 anos de idade, empolgado com a fé cristã, consagrou-se a Deus.

Aos 21 ingressou na ordem dos franciscanos. Fez votos de pobreza, obediência e castidade. Uma característica interessante de São Benedito é que ele era analfabeto. No convento, foi designado cozinheiro, uma função comum nos conventos, porém, de grande responsabilidade. Era um cargo de extrema confiança. Caminhava descalço pelas ruas e dormia no chão sem cobertas.

Por causa de sua fama de santidade, era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações. Ele retirava mantimentos do Convento, escondia-os em suas roupas e os levava para os famintos da cidade.

VEJA TAMBÉM

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...

Prefeito anuncia maior obra de saneamento básico da história

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões.

leia mais...

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...

Homologada construção da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica

O processo licitatório teve como empresa vencedora MAINAN ENGENHARIA LTDA.

leia mais...