Cidadão | 3 de novembro de 2017

Encerramento do novenário de São Benedito em Tijuaçu

Na quarta-feira, 01, o prefeito Carlos Brasileiro, acompanhado do vice-prefeito, Zé Antônio e, do vereador Carlos do Tijuaçu, estiveram prestigiando o encerramento do novenário de São Benedito, padroeiro do distrito de Tijuaçu.

O tradicional evento religioso foi conduzido pelo bispo da Diocese de Bonfim, Dom Francisco Canindé Palhano, que celebrou uma missa na igreja dedicada a São Benedito. Após a missa, aconteceu uma procissão pelas ruas do distrito com a imagem personificada do Excelso Padroeiro.

O evento foi prestigiado por dezenas de fiéis que participam das comemorações religiosas, que iniciaram desde do dia 23 de outubro e se enceram nesta quarta. No próximo final de semana, dias 5 e 6 de novembro, acontecerá a festa profana com diversas atrações musicais na Praça do Comércio.

São Benedito é o primeiro negro canonizado na Igreja e seu exemplo de vida merece ser seguido. Ele era descendente de escravos oriundos da Etiópia, na África. Foi pastor de ovelhas e lavrador. Aos 18 anos de idade, empolgado com a fé cristã, consagrou-se a Deus.

Aos 21 ingressou na ordem dos franciscanos. Fez votos de pobreza, obediência e castidade. Uma característica interessante de São Benedito é que ele era analfabeto. No convento, foi designado cozinheiro, uma função comum nos conventos, porém, de grande responsabilidade. Era um cargo de extrema confiança. Caminhava descalço pelas ruas e dormia no chão sem cobertas.

Por causa de sua fama de santidade, era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações. Ele retirava mantimentos do Convento, escondia-os em suas roupas e os levava para os famintos da cidade.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...