Cidadão | 17 de abril de 2017

Governo do Estado construirá nova sede do Departamento de Polícia Técnica

Uma comitiva do Governo do Estado liderada pelo diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Élson Jeffeson, esteve em Senhor do Bonfim na última quinta-feira (12), avaliando o local onde será construído o novo equipamento ligado à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O local escolhido está localizado na sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). O prédio ocupará uma área de aproximadamente 1500 metros quadrados, entre estrutura construída e estacionamento,“O governador já autorizou, e nós vamos sim, construir a sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim. O investimento será de aproximadamente R$ 2,6 milhões”, afirmou Élson Jeffeson, diretor do DPT.

Uma empresa já foi contatada pelo estado da Bahia, para realizar nos próximos dias os estudos geofísico do terreno. Além da área administrativa, o local terá espaços para realização de necropsias, laboratórios para exames e identificação de drogas (maconha e cocaína) e de carros adulterados. “Será um grande sonho da população de Bonfim e região que vai poder ter os serviços do DPT de forma mais rápida e digna”, enfatizou o Deputado Bobô, responsável pelo pedido ao Governador Rui Costa.

A perspectiva, segundo os técnicos do DPT, é que o equipamento possa se torna em breve um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com módulos específicos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Atualmente, o local já conta com o Corpo de Bombeiros, “No momento, nossa grande dificuldade é ter que ir para Juazeiro com corpos diariamente, sem falar dos familiares das vítimas que passam por um enorme sofrimento. A nova estrutura vai nos possibilitar trazer toda equipe do DPT para cá, inclusive o necrotério e o IML que com certeza vai acabar com esse problema de décadas ”,comentou José Caetano, Coordenação Regional da Polícia Técnica em Senhor do Bonfim.

Conforme ficou estabelecido na visita técnica, o DPT que funciona atualmente de forma precária, anexo ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, vai ocupar de forma provisória algumas das salas do antigo Derba, enquanto o novo prédio será construído, “É o resultado da nossa luta que agora será concretizada. Trazer o atendimento dá Polícia Civil para o centro, e construir um novo centro de necropsia, trará respeito e conforto para nosso povo”, afirmou o Prefeito Carlos Brasileiro.

 

VEJA TAMBÉM

Prefeitura certifica alunos do curso de Gastronomia Ancestral

O prefeito entregou os certificados de conclusão de curso aos alunos do curso de Gastronomia Ancestral.

leia mais...

Em clima de aniversário, Prefeitura inaugura calçamento

No último final de semana, dezenas de famílias do bairro Casas Populares (sede) e Vila Limões (zona rural do m...

leia mais...

Stand do São João de Senhor do Bonfim é destaque em Salvador

O stand do município de foi considerado o mais animado e visitado durante o Arraiá da Vila Eco.

leia mais...

Ronda Maria da Penha será implantada em Senhor do Bonfim

A partir de maio as mulheres vítimas de violência passam a contar com auxílio policial em tempo integral.

leia mais...

Melhoria da iluminação pública do Parque da Cidade

Foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras para melhoria da iluminação.

leia mais...

BONFIM: Obras de pavimentação no Bairro Novo Horizonte já iniciaram

Fazendo parte do programa “Cidade Arrumada, Cidade Feliz”, quatro ruas estão sendo pavimentadas.

leia mais...