Cidadão | 27 de dezembro de 2017

Moradores do Conjunto Habitacional Bonfim III recebem escrituras

O sonho da casa própria se tornou realidade para diversos moradores do Bonfim III, na grande Olaria. No fim de tarde da última quarta (20), o prefeito Carlos Brasileiro acompanhado do secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e presidente do Conselho da Urbis, Carlos Martins, a secretária de Ação Social, Vera Magalhães, e a surpreendente de Habitação do município, Leonor Sena Gomes, fez a entrega das escrituras que possibilitam a regularização fundiária de imóveis residenciais no bairro.

O evento que selou o momento decisivo para vida dessas famílias aconteceu na creche Francisco Gales. Um dos moradores contemplados foi o aposentado José Batista dos Santos, popular Doda, ele conseguiu regularizar a escritura 33 anos depois de chegar ao bairro. “Agora estou feliz com a escritura na mão. É um presentão de natal, se eu bebesse, ia tomar umas [risos]”, disse ele.

Proporcionar tranquilidade e segurança jurídica à população por meio da regularização fundiária é meta de governo, ressaltou Carlos Martins. “Esse programa de regularização fundiária é um programa por orientação do nosso governador Rui Costa, que visa proporcionar cidadania as pessoas”, destacou.

Na ocasião, também foram entregues escrituras para moradores dos conjuntos habitacionais Bonfim I, II e IV, esse último também conhecido como Promorar, na Olaria. No total, formam entregues 124 escrituras fruto do programa de regularização fundiária do governo do estado da Bahia, em parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim.

O prefeito Carlos Brasileiro demonstrou sua satisfação em poder proporcionar, às vésperas do Natal, a realização do sonho da casa própria a dezenas de famílias.

“O sentimento é de muita alegria, de dever cumprido, o sentimento é que vale a pena acreditar nos homens e mulheres públicas do bem.
Entregar a escritura para pessoas que não acreditavam mais que iriam receber a titulação , é mais uma vitória da nossa gestão, é uma vitória do governo do Estado”, disse Brasileiro.

Segundo a secretaria de Ação Social, a expectativa é beneficiar 650 moradores com título definitivo de posse. Uma nova programação para entrega de escrituras nos bairros Bonfim I e III , está sendo planejada para janeiro , e em fevereiro do próximo ano, no Bonfim IV.

Com o documento, os moradores passam a ser oficialmente os proprietários das casas. Com isso, eles já podem vender os imóveis, deixar de herança e também dar como garantia para aquisição de bens ou para fazer algum empréstimo.

O Bonfim III foi implantado a partir da década de 1980 pela antiga Urbis – Habitação e Urbanização da Bahia. O processo para regularização fundaria , por meio da SJDHDS e a secretaria de Ação Social , teve inicio no mês de agosto deste ano.

“Quando nos propomos entregar o documento perto do natal , e assim acontece, isso nos deixa muito emocionada. Que Deus abençoe a todos nós do governo que estamos semeando o bem, e a eles( beneficiados), por receberem o titulo definitivo de posse”, falou a secretária de ação Social,Vera Magalhães.

VEJA TAMBÉM

Senhor do Bonfim vai ganhar presídio de segurança máxima

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, o prefeito Carlos Brasileiro se reuniu com representantes do Comitê Interins...

leia mais...

Prefeito autoriza mais de meio milhão em obras na Pera

Dando continuidade ao programa Bonfim em Desenvolvimento – o maior pacote de obras e investimentos que Senhor ...

leia mais...

Curso gratuito que traz possibilidades para o seu crescimento profissional

O Ela Pode é o curso formatado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio do Google e está presente em...

leia mais...

Bonfim em Desenvolvimento: Av. Antônio Laurindo

Avançam as obras de modernização da entrada da cidade. Na manhã desta segunda-feira (16), o secretário Ivan Ba...

leia mais...

Senhor do Bonfim foi destaque no Troféu Melhores do São João 2019

Ao som de sanfona, triângulo e zabumba, aconteceu nesta quinta-feira,19 e setembro , a entrega do Troféu Melho...

leia mais...

15 candidatos disputam vaga no Conselho Tutelar

A eleição ocorre no dia 6 de outubro de 2019

leia mais...