Cidadão | 10 de julho de 2017

Prefeito e Vice-Prefeito participam da abertura da ExpoBonfim

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, participou nesta sexta-feira (07) da abertura da 30º Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim – ExpoBonfim. A abertura aconteceu no Parque de Exposições de Dr° Aníbal Gonçalves, “A história da Exposição Agropecuária de Senhor Bonfim, nos convoca, e também nos convida a dar as mãos para que possamos sempre estar revitalizando e fazendo dessa exposição uma das melhores da Bahia e do País”, disse Carlos Brasileiro.

Além de agricultores, pecuaristas e o público que prestigiou a abertura oficial do evento, representantes de diversos órgãos ligados a secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Sebrae, Sistema FAEB/SENAR, Banco do Nordeste, secretários municipais de governo e empresários participaram da solenidade.

A ExpoBonfim proporciona aos visitantes negócios e aprendizado. O público tem à disposição shows no palco principal, diversos stands, opções gastronômicas, exposições de animais de pequeno e grande porte de várias raças. O agropecuarista tem na ExpoBonfim cursos, palestras, leilões, julgamentos de animais, equipamentos e máquinas agrícolas, exposições e inovações do segmento.

Na abertura, a Filarmônica dos Ferroviários de Senhor do Bonfim, atrações musicais locais e o 9º leilão Dorper Show abrilhantaram o evento. No sábado, a programação começou às 17 horas, com Luan Lins, às 20 horas, Tony Silva, e às 22 horas, Forró Tapera. A expectativa dos organizadores é que aproximadamente R$1,5 milhões sejam realizados em negócios na ExpoBonfim 2017. Com entrada gratuita o evento foi realizado pelo Sindicado do Produtor Rural de Senhor Bonfim e Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor Bonfim. A prefeitura de Senhor do Bonfim é um dos apoiadores do evento.

“Esse ano a ExpoBonfim está sendo diferenciada, todos estão empenhados, e com muita vontade de trabalhar a agricultura familiar, além de apoiar de forma mais efetiva os criadores de Bonfim e da região. O momento também é de buscar parceiros /empresários que comungam com o mesmo desejo do prefeito Carlos Brasileiro que é desenvolver a economia do nosso município. Esse é o objetivo de todos”, enfatizou Fábio Cedraz, secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Senhor do Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Governador confirma instalação da Policlínica em Bonfim e Jacobina

Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas especializadas gratuitas....

leia mais...

Senhor do Bonfim só terá o sinal analógico desligado em 2023

O cronograma de desligamento da TV analógica acontece de forma paulatina até o ano de 2023.

leia mais...

Prefeito participa da 38ª Missão da Terra no distrito de Igara

O evento acontece anualmente em municípios que compõe o território da Diocese de Bonfim.

leia mais...

CONVOCAÇÃO / CONCURSO PÚBLICO

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, no uso de suas atribuições, e considerando o TAC firmado co...

leia mais...

Prefeito decreta ponto facultativo nesta sexta, 08 de setembro

Os serviços considerados essenciais manterão equipes de plantão.

leia mais...

Cúpula da Segurança Pública da Bahia visita Senhor do Bonfim

A visita teve como objetivo lançar oficialmente o projeto Ronda Maria da Penha e avaliar onde serão implantado...

leia mais...