Cidadão | 6 de janeiro de 2019

Prefeito Carlos Brasileiro inicia o sistema de qualidade no transporte urbano

Prefeito Carlos Brasileiro inicia o sistema de qualidade no transporte urbano de Senhor do Bonfim e assina aviso de licitação

A população bonfinense ganhará em breve um sistema de transporte urbano digno da sua grandiosidade. O prefeito Carlos Brasileiro, dando total transparência aos atos administrativos, assinou e publicou no Diário Oficial dos Municípios, edição de 04/01/2019, o tão aguardado aviso de licitação para ampla concorrência pública nº002/2018 visando selecionar empresa especializada para concessão de prestação de serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros. Além do ato administrativo, Carlos Brasileiro e equipe técnica de servidores municipais trabalharam intensamente durante o ano de 2018 no estudo das vias públicas, analise dos roteiros, estratégias de melhoria e novos roteiros que proporcionarão ao usuários conforto, segurança, agilidade e pontualidade dos ônibus que trafegarão pelo município – o estudo contempla zona urbana e rural – e todo estudo foi mapeado através de GPS com experimentação in loco.

Além de abertura de novos roteiros e novas vias – exemplo de linhas exclusivas para a Policlínica Regional, UNEB, Complexo Policial e UPA 24h – a exigência do prefeito também está concentrada na qualidade dos ônibus, “Nós, bonfinenses, merecemos um sistema de transporte urbano de qualidade, e por isso trabalhamos intensamente na construção de um projeto que permite um rápido acesso com conforto. Analisamos todos os fluxos, estivemos nos principais pontos para verificar a pontualidade, e colhemos informações dos usuários para sobre a qualidade dos veículos. Com esse estudo chegamos à conclusão que nosso transporte urbano precisa de uma revitalização com frota moderna, pontos de parada adequados, novas vias e comodidade para todos usuários – independentemente de suas faixas etárias. Esse foi um dos nossos compromissos de campanha com os bonfinenses e estamos ansiosos para vê-lo em pleno funcionamento”, afirmou Carlos Brasileiro durante reunião de assinatura do aviso do chamamento público.

O município de Senhor do Bonfim tem uma área urbana extensa e complexa com demanda reprimida para uso do transporte urbano por ônibus devido a negligência e problemas pontuais não sanados na gestão anterior, sendo assim, as pessoas preferem usar meios alternativos. A melhoria no transporte urbano, no mesmo desenho das grandes cidades urbanas, reforça o objetivo da atual gestão em colocar Senhor do Bonfim novamente na via do desenvolvimento com reconhecimento nacional pela qualidade de vida, dinamismo e modernidade. Todas as informações sobre o processo licitatório estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOEM) e no Portal da Transparência Municipal com acesso através do site oficial da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim (www.pmsb.ba.gov.br).

 

VEJA TAMBÉM

Capital Baiana do Forró confirma homenagem a Flavio José

Durante a festa de lançamento do São João de Senhor do Bonfim 2019, na última quinta-feira, 09, o prefeito Car...

leia mais...

Políticas públicas e direitos da pessoa idosa são discutidos em Conferência Muni...

Com uma bela apresentação de samba de roda, que emocionou a todos, cerca de 20 senhoras do Serviço de Convivên...

leia mais...

Prefeitura acompanha o avanço de obras em Bonfim

As obras do Mercado Popular de Senhor do Bonfim estão a pleno vapor. Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Carlos...

leia mais...

Prefeito visita obras de asfaltamento da estrada de Umburana

A obra tem cerca de 4 quilômetros e está sendo executada por meio de parcerias.

leia mais...

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...

Prefeito anuncia maior obra de saneamento básico da história

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões.

leia mais...