Cidadão | 22 de agosto de 2017

Prefeito confirma visita do Secretário de segurança em Bonfim

Resultado da última visita do Prefeito Carlos Brasileiro e comitiva, em Salvador, o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr Maurício Barbosa, visitará Senhor do Bonfim na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, às 09h, com a seguinte programação: Visita áreas para a construção e imóveis para implantação provisória do DPT e Necrotério. Visita ao Complexo Policial e participará de reunião com autoridades da região – o horário e local ainda serão definidos.

Na última visita, Brasileiro, acompanhado do prefeito de Andorinha, Renato Brandão, dos deputados Bobô (PC do B), Luciano Simões (PMDB) e Roberto Carlos (PDT), e ainda dos vereadores: Rê do Sindicato, Carlos de Tijuaçu, Dr.Jorginho, Laércio Junior, Gerivaldo Sampaio, Lúcia Cerqueira, Deto do Quicé, Andreilton Almeida, Mimo da Igara, Hermógenes Almeida e Cleiton Vieira cobraram do secretário de segurança, apoio para implantação de um espaço onde possa funcionar provisoriamente o necrotério da cidade.

“É bom lembrar que a Delegacia de Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica, que é o DPT, onde funciona o necrotério, já foi discutido com secretário de segurança e o deputado Bobô, e está confirmado a implantação de forma definitiva em no máximo um ano meio em nossa cidade. O que queremos é solucionar momentaneamente o problema do necrotério, até que o projeto principal esteja concluído, ” enfatizou Brasileiro.

O equipamento será um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com módulos específicos para Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Atualmente, o local já conta com o Corpo de Bombeiros. O local escolhido está localizado na sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). O prédio ocupará uma área de aproximadamente 1500 metros quadrados, entre estrutura construída e estacionamento.

Ainda segundo prefeito, o município se compromete em pagar o aluguel do espaço provisório, caso seja necessário, para que o Estado possa adaptar e adequar as necessidades dos médicos legistas. Brasileiro ainda reafirmou que o secretário de Segurança deve visitar a cidade nos próximos dias. “Ele vem para definir onde o necrotério vai funcionar provisoriamente, isso mostra que o governador Rui Costa tem um olhar especial por Bonfim”, afirmou o prefeito.

Outro assunto tratado pela comitiva foi a construção de uma Casa de Custódia. As constantes fugas no Complexo Policial e, a caótica estrutura da unidade prisional que está funcionando com mais que o dobro da capacidade, aliado a iminente possibilidade de fechamento pelo Ministério Público, tem preocupado o chefe do executivo bonfinense.

O prefeito e a comitiva foi recebido pelo secretário da (Seap), Nestor Duarte, para discutir a construção da Casa de Custódia, que é um espaço destinado ao preventivo recolhimento de suspeitos de crimes, os indiciados, enquanto aguardam o resultado do julgamento, bem como dos que praticaram pequenas contravenções.

Ficou decidido que Nestor Duarte visitará o município para analisar a problemática e convencer o governador da extrema e urgente necessidade de implantar uma unidade de prisão temporária no município. “Não é nenhuma ação negativa trazer uma Casa de Custódia, e nem é prejuízo para comunidade, pelo contrário, traz mais segurança para população, concluiu Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Governador confirma instalação da Policlínica em Bonfim e Jacobina

Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas especializadas gratuitas....

leia mais...

Senhor do Bonfim só terá o sinal analógico desligado em 2023

O cronograma de desligamento da TV analógica acontece de forma paulatina até o ano de 2023.

leia mais...

Prefeito participa da 38ª Missão da Terra no distrito de Igara

O evento acontece anualmente em municípios que compõe o território da Diocese de Bonfim.

leia mais...

CONVOCAÇÃO / CONCURSO PÚBLICO

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, no uso de suas atribuições, e considerando o TAC firmado co...

leia mais...

Prefeito decreta ponto facultativo nesta sexta, 08 de setembro

Os serviços considerados essenciais manterão equipes de plantão.

leia mais...

Cúpula da Segurança Pública da Bahia visita Senhor do Bonfim

A visita teve como objetivo lançar oficialmente o projeto Ronda Maria da Penha e avaliar onde serão implantado...

leia mais...