Cidadão | 9 de março de 2018

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O prefeito Carlos Brasileiro esteve no final da tarde desta terça-feira (06), na sala de reuniões de Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. O chefe do executivo bonfinense foi protocolar a entrega do projeto de Lei 002/2018, que dispõe sobre alterações na Lei nº 1.265/2012, que dá nova denominação ao cargo de vigia.

“É um marco histórico. O nosso governo se sente lisonjeado e orgulhoso, e hoje estamos entregando à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que retrata as mudanças necessárias para criarmos finalmente a nossa Guarda Municipal”, disse Brasileiro.

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia, atualmente na estrutura administrativa com atuação no Grupamento Patrimonial, para Guarda Municipal de 4ª classe.

Conforme o projeto, a Guarda Municipal 4ª classe é o servidor público que tem o curso de formação de Guarda Municipal concluído para o exercício das atribuições definidas no inciso I art.1º, com atuação exclusiva no grupamento patrimonial.

“Isso não é só um sonho que começa a ser realizado para a população bonfinense. A guarda vai dá mais segurança para o nosso município”, comentou o vereador e também vigilante do municipio, Reinaldo José.

Segundo o presidente da Câmara, Reinado Santana (Rê do Sindicato), o projeto entrará em tramitação nesta quarta-feira, e até o final desse mês de março deverá ser votado e encaminhado para sanção do prefeito.

“Com certeza vamos dar prioridade ao projeto. Acredito que todos os 15 vereadores votarão pela aprovação desse projeto importante para nosso município”, disse o presidente da Câmara, Rê de Sindicato.

No novo texto do Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim, a atuação do Guarda Municipal é de realizar atividades relacionadas com a vigilância de prédios municipais, executando com rondas diurnas e noturnas, controle da entrada e saída de pessoas nas repetições públicas, prestação de informação ao público quando solicitado, controle do fluxo de veículos e identificação dos condutores , inibir ação de vândalos, pichadores e outros, adotar providencias para evitar furtos, incêndios e depredações do patrimônio municipal, acionando a autoridade policial.

Participaram também da solenidade, o secretário de Administração, Claúdio Nunes, o vereador Hermógenes Almeida e a vereadora Lúcia Cerqueira, o Chefe de Gabinete , Helder Amorim, o Diretor de Recursos humanos Edualdo Oliveira, representantes da categoria dos vigilantes, e do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim(Sismusb).​

VEJA TAMBÉM

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...

Homologada construção da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica

O processo licitatório teve como empresa vencedora MAINAN ENGENHARIA LTDA.

leia mais...

Pacote de obras de mais de R$ 100 milhões é lançado

A prefeitura de Senhor do Bonfim anunciou no último sábado(12) um pacote de obras e projetos num valor superio...

leia mais...

Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (30)

O funcionamento de todos os setores voltará as atividades normais na quarta-feira, 2 de maio.

leia mais...