Cidadão | 27 de abril de 2018

Prefeito sanciona lei que institui a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim

O prefeito, Carlos Brasileiro, sanciona lei que institui a Guarda Municipal (GM) de Senhor do Bonfim. O documento foi assinado no final da tarde da terça-feira, 24 de abril, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

A lei aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo extingue o cargo de Vigia e cria o cargo para Guarda Municipal na estrutura administrativa do município.

“Essa foi uma luta de todos , graças a Deus chegou o grande dia. Quero aproveitar para agradecer o prefeito Carlos Brasileiro pela promessa cumprida”, disse um dos principais responsáveis pela conquista, o guarda municipal e vereador, Reinaldo José.

A alteração da Lei nº 1265/2012 ,que regulamenta por meio da Lei Nº1444/2018 nova denominação ao cargo de Vigia para Guarda Municipal ,beneficia cerca de 190 servidores municipais. A GM é vinculada à secretaria de Administração.

“A população de Senhor Bonfim só tem a ganhar. É um sonho realizado depois de cerca de 20 anos de espera, todos estão de parabéns pela conquista”, disse o secretário de Administração, Cláudio Nunes.

Na alteração da lei, o cargo de vigia com atuação no Grupamento de Patrimônio passa a ser de Guarda Municipal de 4ª classe. Entre as inúmeras funções a proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais.

“Essa é mais uma vitória de um projeto político que respeita e valoriza os trabalhadores do município.Hoje estamos coroando a categoria dos guardas municipais com essa Lei”,destacou o prefeito Carlos Brasileiro.

O próximo passo, segundo o prefeito, será a publicação do edital, que irá regular o concurso para escolha de novos servidores que atuarão no órgão de segurança pública. “Provavelmente no final deste ano e o inicio de 2019 estaremos realizado o concurso para nossa guarda municipal” , afirmou Brasileiro

Com o concurso público,os guardas municipais que desejarem prestar o certame vão poder almejar ascensão na categoria. Caso aprovados, poderão sair da categoria de Guarda Municipal 4ª classe para cargos de classes 3ª, 2ª e 1ª.

VEJA TAMBÉM

Prefeito visita obras de asfaltamento da estrada de Umburana

A obra tem cerca de 4 quilômetros e está sendo executada por meio de parcerias.

leia mais...

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...

Prefeito anuncia maior obra de saneamento básico da história

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões.

leia mais...

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...