Cidadão | 3 de abril de 2018

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O prefeito Carlos Brasileiro esteve na última terça-feira (27), no local onde será construido o Centro de Comercialização de Animais de Senhor Bonfim. O equipamento está sendo construído no terreno do antigo Matadouro Municipal , ao lado do futuro frigorífico Fribofim , do grupo Fribarreiras.

O prefeito juntamente com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, que tem a frente o médico veterinário, Fábio Cedraz, acompanhou o começo dos serviços de terraplenagem que estão sendo realizados pelo Consórcio de Piemonte Norte do Itapicuru.

“Foi uma briga árdua , muitos municípios do estado da Bahia queriam esse centro de comercialização. Valeu a incansável luta do deputado Roberto Carlos, juntamente com o prefeito Carlos Brasileiro”, lembrou o secretário Fábio Cedraz.

A área projetada para receber o Centro de Comercialização de Animais tem aproximadamente 5 mil metros quadros e grande parte ficará à disposição do projeto. O projeto arquitetônico prevê 32 currais, uma balança digital e um desembarcador multifuncional para embarque e desembarque de animais.

A previsão inicial é que o espaço funcione uma vez ao mês, e posteriormente, uma vez por semana. “A proposta é que os criadores de caprinos, ovinos, suínos e bovinos de Senhor do Bonfim e toda região comercializem no local”, frisou Fábio.

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil , do deputado Roberto Carlos. A Terplan foi a empresa ganhadora da licitação que será responsável pela construção da obra. O prazo de conclusão é de 90 dias .

“O centro de comercialização de animais, juntamente com o Fribonfim, serão dois importantes vetores de crescimento da nossa economia. Pela afinidade dos seguimentos,tenho certeza que vão trazer muitos dividendos para a nossa cidade”, comentou o prefeito Carlos Brasileiro.

O Fribonfim do empresário do ramo de frigoríficos ,Edilson Ribeiro, está passando por uma grande reforma, onde estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na estrutura física e na compra de equipamentos modernos.

VEJA TAMBÉM

Título de eleitor digital

O Título Net atende três situações distintas: alistamento eleitoral, transferência e revisão de dados

leia mais...

Decreto de Emergência nº 60 – Transportes

leia mais...

Decreto de Emergência nº 59 – Serviços e Atividades

leia mais...

Decreto de Emergência nº 58 – Comércio e Feira Livre

 

leia mais...

Prefeito publica decretos com medidas de prevenção e controle do Coronavírus

Pela segurança do povo Bonfinense, o Prefeito CARLOS BRASILEIRO, DECRETA:

leia mais...

Decreto Coronavírus

Decreto estabelece medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

leia mais...