Cidadão | 3 de abril de 2018

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O prefeito Carlos Brasileiro esteve na última terça-feira (27), no local onde será construido o Centro de Comercialização de Animais de Senhor Bonfim. O equipamento está sendo construído no terreno do antigo Matadouro Municipal , ao lado do futuro frigorífico Fribofim , do grupo Fribarreiras.

O prefeito juntamente com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, que tem a frente o médico veterinário, Fábio Cedraz, acompanhou o começo dos serviços de terraplenagem que estão sendo realizados pelo Consórcio de Piemonte Norte do Itapicuru.

“Foi uma briga árdua , muitos municípios do estado da Bahia queriam esse centro de comercialização. Valeu a incansável luta do deputado Roberto Carlos, juntamente com o prefeito Carlos Brasileiro”, lembrou o secretário Fábio Cedraz.

A área projetada para receber o Centro de Comercialização de Animais tem aproximadamente 5 mil metros quadros e grande parte ficará à disposição do projeto. O projeto arquitetônico prevê 32 currais, uma balança digital e um desembarcador multifuncional para embarque e desembarque de animais.

A previsão inicial é que o espaço funcione uma vez ao mês, e posteriormente, uma vez por semana. “A proposta é que os criadores de caprinos, ovinos, suínos e bovinos de Senhor do Bonfim e toda região comercializem no local”, frisou Fábio.

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil , do deputado Roberto Carlos. A Terplan foi a empresa ganhadora da licitação que será responsável pela construção da obra. O prazo de conclusão é de 90 dias .

“O centro de comercialização de animais, juntamente com o Fribonfim, serão dois importantes vetores de crescimento da nossa economia. Pela afinidade dos seguimentos,tenho certeza que vão trazer muitos dividendos para a nossa cidade”, comentou o prefeito Carlos Brasileiro.

O Fribonfim do empresário do ramo de frigoríficos ,Edilson Ribeiro, está passando por uma grande reforma, onde estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na estrutura física e na compra de equipamentos modernos.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...

Brasileiro acompanha ações do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru

Na inspeção, o prefeito estava acompanhado do secretário Executivo do Consórcio, Antônio Cerqueira

leia mais...