Cidadão | 3 de abril de 2018

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O prefeito Carlos Brasileiro esteve na última terça-feira (27), no local onde será construido o Centro de Comercialização de Animais de Senhor Bonfim. O equipamento está sendo construído no terreno do antigo Matadouro Municipal , ao lado do futuro frigorífico Fribofim , do grupo Fribarreiras.

O prefeito juntamente com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, que tem a frente o médico veterinário, Fábio Cedraz, acompanhou o começo dos serviços de terraplenagem que estão sendo realizados pelo Consórcio de Piemonte Norte do Itapicuru.

“Foi uma briga árdua , muitos municípios do estado da Bahia queriam esse centro de comercialização. Valeu a incansável luta do deputado Roberto Carlos, juntamente com o prefeito Carlos Brasileiro”, lembrou o secretário Fábio Cedraz.

A área projetada para receber o Centro de Comercialização de Animais tem aproximadamente 5 mil metros quadros e grande parte ficará à disposição do projeto. O projeto arquitetônico prevê 32 currais, uma balança digital e um desembarcador multifuncional para embarque e desembarque de animais.

A previsão inicial é que o espaço funcione uma vez ao mês, e posteriormente, uma vez por semana. “A proposta é que os criadores de caprinos, ovinos, suínos e bovinos de Senhor do Bonfim e toda região comercializem no local”, frisou Fábio.

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil , do deputado Roberto Carlos. A Terplan foi a empresa ganhadora da licitação que será responsável pela construção da obra. O prazo de conclusão é de 90 dias .

“O centro de comercialização de animais, juntamente com o Fribonfim, serão dois importantes vetores de crescimento da nossa economia. Pela afinidade dos seguimentos,tenho certeza que vão trazer muitos dividendos para a nossa cidade”, comentou o prefeito Carlos Brasileiro.

O Fribonfim do empresário do ramo de frigoríficos ,Edilson Ribeiro, está passando por uma grande reforma, onde estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na estrutura física e na compra de equipamentos modernos.

VEJA TAMBÉM

Capital Baiana do Forró confirma homenagem a Flavio José

Durante a festa de lançamento do São João de Senhor do Bonfim 2019, na última quinta-feira, 09, o prefeito Car...

leia mais...

Políticas públicas e direitos da pessoa idosa são discutidos em Conferência Muni...

Com uma bela apresentação de samba de roda, que emocionou a todos, cerca de 20 senhoras do Serviço de Convivên...

leia mais...

Prefeitura acompanha o avanço de obras em Bonfim

As obras do Mercado Popular de Senhor do Bonfim estão a pleno vapor. Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Carlos...

leia mais...

Prefeito Carlos Brasileiro inicia o sistema de qualidade no transporte urbano

A população bonfinense ganhará em breve um sistema de transporte urbano digno da sua grandiosidade.

leia mais...

Prefeito visita obras de asfaltamento da estrada de Umburana

A obra tem cerca de 4 quilômetros e está sendo executada por meio de parcerias.

leia mais...

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...