Cidadão | 13 de novembro de 2017

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia o projeto “Prefeitura Presente”

A prefeitura de Senhor do Bonfim lançou na noite da última quarta-feira (8), no Mutirão do bairro Alto da Maravilha, o projeto “Prefeitura Presente”. Na oportunidade, o prefeito Carlos Brasileiro, o vice Zé Antônio, secretários de governo e representantes do legislativo ouviram as principais demandas dos moradores da comunidade.

Na reunião que aconteceu na sede da Associação de Moradores do Mutirão do Alto da Maravilha, líderes comunitários e moradores tiveram a oportunidade de discutir e opinar diretamente sobre seus anseios e necessidades.

“ Foi muito importante dialogar pessoalmente com o prefeito sobre os problemas mais relevantes do nosso bairro”, frisou a presidente da Associação de Moradores do Mutirão”, Eliene Alexandre da Silva.
Cerca de 200 pessoas prestigiaram a ação. A moradora Ozmailde Maria também aprovou a iniciativa, ”Gostei, foi proveitoso, ele [prefeito] ouviu todos os moradores e as nossas reivindicações, com certeza foi um grande passo para melhorar algumas situações no Mutirão”.

As principais solicitações feitas são referentes a pequenas intervenções urbanísticas, como: tapa buraco, construção de quebra-molas, capina, troca de lâmpadas, a reativação do posto policial, questões ligadas ao setor da saúde, rede de esgoto, construção de creche, entre outros assuntos.

O prefeito também ouviu pedidos para inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), que está sendo construída no bairro. Sobre essa questão, o chefe do executivo anunciou que em dezembro, no máximo janeiro, o posto de saúde será entregue a comunidade. Outra demanda que ficou acertada foi disponibilidade de médico especializado em ginecologia para atendimento de moradoras da comunidade.

Durante a conversa o prefeito destacou a importância da ação “Prefeitura Presente”, que propõe aproximação com a comunidade através do diálogo entre Poder Público e moradores de todo município. “Esse é uma exercício de cidadania. A ideia é fazer isso acontecer semanalmente, todas as quartas-feiras, com intuito buscarmos soluções para as problemáticas apontadas pelas comunidades visitadas”.

Todas as demandas apresentadas na reunião foram repassadas para as secretarias responsáveis para análise de viabilidade. As solicitações mais simples são atendidas prontamente. Devido ser feriado na próxima quarta-feira,15 de novembro, a nova ação acontecerá no dia 29 de novembro, e vai envolver os moradores dos bairros Novo Horizonte e Barbosa Santos.

VEJA TAMBÉM

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...

Homologada construção da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica

O processo licitatório teve como empresa vencedora MAINAN ENGENHARIA LTDA.

leia mais...

Pacote de obras de mais de R$ 100 milhões é lançado

A prefeitura de Senhor do Bonfim anunciou no último sábado(12) um pacote de obras e projetos num valor superio...

leia mais...

Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (30)

O funcionamento de todos os setores voltará as atividades normais na quarta-feira, 2 de maio.

leia mais...