Cidadão | 5 de março de 2018

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

Prefeitura de Senhor do Bonfim promove o programa ‘Prefeitura Presente’ no bairro Novo Horizonte. O objetivo do programa é levar o prefeito até a população, para ouvir as reivindicações e demandas da comunidade.

A primeira edição do ano aconteceu na noite de quarta-feira, 28 de fevereiro, no espaço Rosimar Medeiros, sede provisória da Associação dos Moradores do Bairro Novo Horizonte.

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente. Vimos toda firmeza e seriedade do prefeito, acredito que tem tudo para dar certo”, comentou Alexandre Guirra de Carvalho, presidente da Associação de Moradores do Novo Horizonte.

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, estava acompanhado do vice-prefeito, José Antônio, de secretários de Governo, vereadores e demais servidores da administração.

O evento teve solicitações de melhorais do bairro, como: rede de esgoto, capina, calçamento, instalação de creche, quebra-molas, limpeza de terrenos baldios e iluminação pública.
“O bairro Novo Horizonte precisava dessa conversa, precisava desse momento, foi muito oportuno a vinda do prefeito”, disse a moradora Maria José Ferreira Alves.

Cerca de 120 moradores participaram do encontro que discutiu melhorias para o bairro Novo Horizonte. “Este é um momento muito importante para nós, onde podemos colocar de maneira mais direta nossas necessidades”, ressaltou o senhor Adoilson Conceição.

Durante a reunião, Brasileiro comentou sobre esse novo modelo de gestão que vai até o povo ouvir as demandas e discutir as soluções dos problemas com a comunidade.

“É gratificante poder se aproximar das pessoas, ouvir os clamores e desejos. Estamos aqui para ouvir e construir juntos”, declarou Brasileiro.

No contato direto do prefeito com a comunidade do Novo Horizonte, Brasileiro anunciou que vai realizar obras de saneamento básico em nove ruas do bairro.

O prefeito ainda adiantou que por meio do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, algumas ruas do bairro vão receber revestimento asfáltico.

“Nesse caso do Novo Horizonte, a pavimentação asfáltica é muito mais barata e prática. Essa é uma ideia que discutimos com Consórcio, e devemos inaugurar até o mês de setembro esse modelo de pavimentação nas transversais do Novo Horizonte”, afirmou Brasileiro.

Na oportunidade, o prefeito também confirmou que o setor de iluminação da prefeitura já está solucionando as demandas do bairro. Outra notícia importante anunciada foi o serviço especial de limpeza e capina, que acontecerá nas ruas e terrenos baldios na próxima segunda-feira,5 de março.

Na audiência pública, o prefeito assumiu o compromisso de realizar todo serviço de patrolamento para nivelamento de ruas, que está sendo realizados no bairro, desde o início da semana.

Os trabalhos acontecem por meio de um contrato firmado entre o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, e a prefeitura de Senhor do Bonfim.

Carlos Brasileiro é o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, que é formado por nove município.

O programa “Prefeitura Presente” continua na próxima quarta-feira, em outro bairro da cidade de Senhor do Bonfim. Para mais informações ligue para nossa ouvidoria pelo telefone gratuito: 0800 284 1616.

VEJA TAMBÉM

Prefeito visita obras de asfaltamento da estrada de Umburana

A obra tem cerca de 4 quilômetros e está sendo executada por meio de parcerias.

leia mais...

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...

Prefeito anuncia maior obra de saneamento básico da história

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões.

leia mais...

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...