Cidadão | 8 de junho de 2017

Problemas no atendimento bancário são discutidos em audiência publica

Foi realizada nesta terça-feira (06) no plenário da Câmara de vereadores audiência pública atendendo ao requerimento do vereador Dr. Jorginho com o intuito de ouvir representantes das instituições financeiras presentes no município e buscar soluções para o crescente número de reclamações no atendimento bancário como: O descumprimento da Lei nº1183/2010 que disciplina o tempo de atendimento nas agências bancárias em 15 minutos e a ausência de dinheiro nos caixas de autoatendimento nos finais de semana.

Representando o Governo municipal, o Secretário de Administração – Claudio Nunes ouviu atento a todos os pronunciamentos por parte dos vereadores e dos representantes dos bancos. E em sua fala se mostrou preocupado com o atendimento bancário e que o governo está imbuído em buscar uma solução junto às instituições financeiras e com apoio dos vereadores. “O governo municipal implantou uma ouvidoria, para assim analisar os anseios da população. Estamos ouvindo e analisando atentamente os reclames do povo”, falou.

Ainda segundo o Secretário a cada dez reclames registrados na ASCOM, três são exclusivas às questões dos bancos, e que no mês de maio, promoveu uma reunião com os gerentes de bancos para entender a falta de dinheiro, o descumprimento das metas, evolução no atendimentos e redução nas queixas. Informou ainda que no próximo dia 16 de Junho ocorrerá uma nova reunião para um balaço das metas traçadas em Maio. Finalizou dizendo que se o cliente do banco se sentir lesado e fizer uma denúncia fundamentada e documentada, oferece ao governo a legalidade para tomar as providências cabíveis junto as instituições financeiras.

Participaram da audiência pública: Rosane da Silva Simas Veras – Gerente Financeira do Sicoob; Waldir Duarte do Nascimento – Gerente Geral do Bradesco; José Vieira Santana Silva – Gerente Geral Substituto do Banco do Nordeste; Edmar Guimarães de Farias – Gerente Geral do Banco do Brasil; Heriberto Gomes Dantas – Gerente Geral do Itaú e Antônio Souza de Deus – Gerente Geral da Caixa Econômica Federal.

VEJA TAMBÉM

Prefeito sanciona Lei que declara de utilidade pública municipal a ACASB

Pela Lei, fica declarada Utilidade Pública, a Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim.

leia mais...

Curso de licenciatura em Música com 30 vagas para Bonfim

A UNEB, a SEC e o Neojiba vão lançar o Programa Especial de Licenciatura em Música, na EaD.

leia mais...

Comunidade de Missão do Sahy comemora 320 anos e celebra dia da padroeira

As celebrações em homenagem ao dia da padroeira da comunidade, Nossa Senhora das Neves.

leia mais...

Prefeitura convoca mais 35 aprovados no Concurso Público

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, no uso de suas atribuições, e considerando o TAC firmado co...

leia mais...

Bonfim é o grande destaque na entrega do prêmio Melhores do São João

O prefeito Carlos Brasileiro, recebeu na sexta-feira (28) a premiação referente o sucesso dos festejos juninos...

leia mais...

Academia da Saúde incentiva atividades saudáveis à população

O espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

leia mais...