Cidadão | 8 de junho de 2017

Problemas no atendimento bancário são discutidos em audiência publica

Foi realizada nesta terça-feira (06) no plenário da Câmara de vereadores audiência pública atendendo ao requerimento do vereador Dr. Jorginho com o intuito de ouvir representantes das instituições financeiras presentes no município e buscar soluções para o crescente número de reclamações no atendimento bancário como: O descumprimento da Lei nº1183/2010 que disciplina o tempo de atendimento nas agências bancárias em 15 minutos e a ausência de dinheiro nos caixas de autoatendimento nos finais de semana.

Representando o Governo municipal, o Secretário de Administração – Claudio Nunes ouviu atento a todos os pronunciamentos por parte dos vereadores e dos representantes dos bancos. E em sua fala se mostrou preocupado com o atendimento bancário e que o governo está imbuído em buscar uma solução junto às instituições financeiras e com apoio dos vereadores. “O governo municipal implantou uma ouvidoria, para assim analisar os anseios da população. Estamos ouvindo e analisando atentamente os reclames do povo”, falou.

Ainda segundo o Secretário a cada dez reclames registrados na ASCOM, três são exclusivas às questões dos bancos, e que no mês de maio, promoveu uma reunião com os gerentes de bancos para entender a falta de dinheiro, o descumprimento das metas, evolução no atendimentos e redução nas queixas. Informou ainda que no próximo dia 16 de Junho ocorrerá uma nova reunião para um balaço das metas traçadas em Maio. Finalizou dizendo que se o cliente do banco se sentir lesado e fizer uma denúncia fundamentada e documentada, oferece ao governo a legalidade para tomar as providências cabíveis junto as instituições financeiras.

Participaram da audiência pública: Rosane da Silva Simas Veras – Gerente Financeira do Sicoob; Waldir Duarte do Nascimento – Gerente Geral do Bradesco; José Vieira Santana Silva – Gerente Geral Substituto do Banco do Nordeste; Edmar Guimarães de Farias – Gerente Geral do Banco do Brasil; Heriberto Gomes Dantas – Gerente Geral do Itaú e Antônio Souza de Deus – Gerente Geral da Caixa Econômica Federal.

VEJA TAMBÉM

Governo confirma local para a implantação provisória do IML

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, confirmou em entrevista para Assessoria de Comun...

leia mais...

Prefeito visita terreno onde será construída a Policlínica Regional de Bonfim

Em uma área de cerca de 10 mil m2, a policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos.

leia mais...

Processo Administrativo – Decisão (Concurso)

Anuindo à diretriz trilhada no criterioso Relatório Final exarado pela Comissão Especial Processante, cujos te...

leia mais...

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia obras no Cemitério São Lázaro

As obras devem custar R$ 132 mil e estão sendo feitas com recursos próprios.

leia mais...

Governador confirma instalação da Policlínica em Bonfim e Jacobina

Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas especializadas gratuitas....

leia mais...

Senhor do Bonfim só terá o sinal analógico desligado em 2023

O cronograma de desligamento da TV analógica acontece de forma paulatina até o ano de 2023.

leia mais...