Cidadão | 27 de dezembro de 2017

Programação natalina atrai turistas e movimenta a cidade

A programação do “Natal de Luz” realizado pela prefeitura de Senhor do Bonfim atrai multidão e supera expectativas. A festa começou na sexta-feira ,dia 22, e terminou no domingo, 24 de dezembro. A novidade deste ano foi o espaço da Praça Nova do Congresso que recebeu um palco para apresentações culturais e shows musicais.

Na noite de abertura, o grupo OPA do distrito de Igara, o Coral da Igreja Adventista, o Ballet Katiane Lima , o grupo musical Entre Amigos e o Terno de Reis de dona Teresina da Igara, encantou o público.

“O terno de Reis simboliza a visita dos três reis magos ao menino Jesus. É uma tradição que não pode ser esquecida”, lembra Teresinha de Jesus, fundadora e participante do Reisado da Igara.

A programação natalina também chamou a atenção do visitante João dos Santos Santana, morador de Camaçari, que na noite de sexta, acompanhado da esposa que é filha de Bonfim, elogiou o evento. “Está muito bonito, estou gostando e aproveitando bastante”,disse ele.

Na abertura oficial das festividades, o prefeito Carlos Brasileiro estava acompanhado da primeira-dama, Fátima Brasileiro, do vice-prefeito, José Antônio; do deputado estadual Bobô, dos secretários municipais de governo; Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente), Diogo Rios (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte), Cristiane Maia (Educação), Rodrigo Vanderlei (Cultura).

“Nos sentimos muito felizes por termos oportunizado esse momento bonito a tantas famílias do nosso município”, falou Brasileiro.

A segunda noite do evento começou com o cortejo das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que saiu da prefeitura e caminhou pelas ruas do centro. A programação continuou na Praça Nova com a Fanfarra Municipal de Senhor do Bonfim (FAMUSB) e o Reisado da 3ª idade.

Dando seguimento, ainda se apresentaram a Filarmônica União dos Ferroviários, a Escola Thomaz Guimarães com o musical – Contos e Princesa. O Grupo teatral da Comunidade Católica Shalom e os alunos da Escola Nívia Seixas apresentaram musicais alusivos ao nascimento de Jesus. O encerramento da noite ficou por conta do grupo Desatinado e as Vozes do Sertão.

No último dia (domingo),a Missa do Galo abriu a programação na Catedral Diocesana. Na Praça Nova, o público curtiu o Coral da Orquestra da Saudade, a percussão do Tijuaçu, o músico Sérgio Bahia e o grupo Safonia.

Enquanto tudo isso acontecia na Praça Nova, uma multidão circulava pelo comércio da Praça Dr. José Gonçalves e Calçadão da Juviniano Duarte, onde acontece a tradicional Feira Chique. “Uma festa bonita, muito bem organizada, uma das melhores dos últimos anos”,
destacou o aposentado Wilson Guimarães.

“O São João a gente já consolidou, o natal estamos caminhando para isso também. Esse ano foi o passo inicial, nos próximos, vamos oferecer uma estrutura muito maior para continuar atraindo bonfinenses e turistas ”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diogo Rios.

Paralelo a programação pública e gratuita, ainda tivemos no domingo , véspera de natal, os cantores Wesley Safadão e Marília Mendonça se apresentando no Natal Indoor, festa particular que aconteceu no Parque da Cidade.O evento atraiu milhares de pessoas e ajudou a confirmar que a cidade de Senhor do Bonfim celebra o melhor natal da região.

O secretário de Cultura ,Rodrigo Wanderley(Pezão),também falou das perspectivas de fortalecer as festividades natalinas no calendário de festas do município.

“Avaliação e positiva estamos coroando o ano com o esse grande sucesso. A ideia do prefeito Carlos Brasileiro é melhorar ainda mais a celebração natalina em nossa cidade”, afirmou o secretário.

VEJA TAMBÉM

Pacote de obras de mais de R$ 100 milhões é lançado

A prefeitura de Senhor do Bonfim anunciou no último sábado(12) um pacote de obras e projetos num valor superio...

leia mais...

Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (30)

O funcionamento de todos os setores voltará as atividades normais na quarta-feira, 2 de maio.

leia mais...

Prefeitura inicia limpeza de canais pluviais na área urbana

A ação faz parte do programa do governo, Minha Rua, Minha Casa, que teve inicio na última semana.

leia mais...

Prefeito sanciona lei que institui a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim

O documento foi assinado no final da tarde da terça-feira, 24 de abril.

leia mais...

Realizada reunião para definição da Noite Gospel

O evento faz parte do calendário festivo dos 133 anos de Senhor do Bonfim.

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...