Cidadão | 24 de novembro de 2017

Renovada cessão de terreno para Univasf ampliar campus

O prefeito Carlos Brasileiro recebeu na tarde de quarta-feira,22, na sede da prefeitura de Senhor do Bonfim, o reitor da Universidade Federal da Bahia (Univasf), professor Julianelli Tolentino, para assinatura da renovação de cessão do terreno para ampliação da estrutura física da instituição educacional no município.

A renovação da concessão ocorre por um novo prazo de 2 anos, autorizada pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Executivo, por meio da Lei Municipal nº 1428/2017. A área mede 19.266,81 m², e está anexa ao campus da Univasf , no Parque da Cidade – bairro Jardim Aeroporto.

O ato de assinatura contou com a presença do vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. “Nós já temos algumas prioridades, vamos iniciar pela construção do refeitório, auditório e uma nova biblioteca, e a partir dai começarmos a ocupar o terreno da melhor forma possível”, afirmou o reitor da Unifasf.

Atualmente o campus de Senhor do Bonfim tem os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Geografia, além do Bacharelado em Ecologia. “Com essa ampliação vamos ter mais possibilidades de novos cursos e, consequentemente ,muito mais atrativo para as pessoas vir estudar em nossa cidade”, destacou Brasileiro”. O prefeito ainda comentou que o seu grande desejo é ver o mais rápido possível curso de Engenharia de Minas implantado no campus.

Segundo o reitor da Univasf, o curso de Geologia poderá ser o próximo a ser implantado no campus de Senhor do Bonfim. Uma outra possibilidade discutida foi a implantação também do curso de história.

Durante a solenidade , a secretária de Educação, Cristiane Maia, salientou a importância do momento.“Essa projeto de ampliação com certeza vai contribuir para consolidação da cidade de Senhor do Bonfim como polo educacional”.

REGRAS DO CONTRATO DE DOAÇÃO

Como a área já havia sido doada em novembro de 2013, mas nenhuma benfeitoria foi realizada pela Univasf. O contrato de cessão ficou condicionado aos seguintes critérios,que até o final do ano de 2018, a sede da residência Universitária deverá estar pronta, e ao final de 2019, o pavilhão de laboratórios, deverá estar construído. Caso contrário, o terreno será revertido ao patrimônio do município.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...