Cidadão | 24 de novembro de 2017

Renovada cessão de terreno para Univasf ampliar campus

O prefeito Carlos Brasileiro recebeu na tarde de quarta-feira,22, na sede da prefeitura de Senhor do Bonfim, o reitor da Universidade Federal da Bahia (Univasf), professor Julianelli Tolentino, para assinatura da renovação de cessão do terreno para ampliação da estrutura física da instituição educacional no município.

A renovação da concessão ocorre por um novo prazo de 2 anos, autorizada pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Executivo, por meio da Lei Municipal nº 1428/2017. A área mede 19.266,81 m², e está anexa ao campus da Univasf , no Parque da Cidade – bairro Jardim Aeroporto.

O ato de assinatura contou com a presença do vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. “Nós já temos algumas prioridades, vamos iniciar pela construção do refeitório, auditório e uma nova biblioteca, e a partir dai começarmos a ocupar o terreno da melhor forma possível”, afirmou o reitor da Unifasf.

Atualmente o campus de Senhor do Bonfim tem os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Geografia, além do Bacharelado em Ecologia. “Com essa ampliação vamos ter mais possibilidades de novos cursos e, consequentemente ,muito mais atrativo para as pessoas vir estudar em nossa cidade”, destacou Brasileiro”. O prefeito ainda comentou que o seu grande desejo é ver o mais rápido possível curso de Engenharia de Minas implantado no campus.

Segundo o reitor da Univasf, o curso de Geologia poderá ser o próximo a ser implantado no campus de Senhor do Bonfim. Uma outra possibilidade discutida foi a implantação também do curso de história.

Durante a solenidade , a secretária de Educação, Cristiane Maia, salientou a importância do momento.“Essa projeto de ampliação com certeza vai contribuir para consolidação da cidade de Senhor do Bonfim como polo educacional”.

REGRAS DO CONTRATO DE DOAÇÃO

Como a área já havia sido doada em novembro de 2013, mas nenhuma benfeitoria foi realizada pela Univasf. O contrato de cessão ficou condicionado aos seguintes critérios,que até o final do ano de 2018, a sede da residência Universitária deverá estar pronta, e ao final de 2019, o pavilhão de laboratórios, deverá estar construído. Caso contrário, o terreno será revertido ao patrimônio do município.

VEJA TAMBÉM

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...

Homologada construção da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica

O processo licitatório teve como empresa vencedora MAINAN ENGENHARIA LTDA.

leia mais...

Pacote de obras de mais de R$ 100 milhões é lançado

A prefeitura de Senhor do Bonfim anunciou no último sábado(12) um pacote de obras e projetos num valor superio...

leia mais...

Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (30)

O funcionamento de todos os setores voltará as atividades normais na quarta-feira, 2 de maio.

leia mais...