Cidadão | 27 de junho de 2017

Senhor do Bonfim confirma título de Capital Baiana do Forró

Após quatro dias de festa no espaço Gonzagão, com apresentações marcantes e muito forró, chegou ao fim o São João de Senhor do Bonfim – a Capital Baiana do Forró. Neste domingo (25) último dia de apresentações no principal circuito junino do município teve seu início com a apresentação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses seguido pela belíssima apresentação da Quadrilha Fuzuê Du Sertão.

No último dia festa, milhares de pessoas lotaram o espaço Gonzagão para prestigiar os shows do sanfoneiro Chambinho do Acordeon, Fulô de Mandacaru e Banda Magníficos. O público foi ao delírio ao som de composições de artistas consagrados e que marcaram época, reafirmando o compromisso do governo municipal em resgatar as tradições culturais e artísticas no período junino, levando muita gente para cantar e dançar forró proporcionando alegria, descontração e entretenimento aos amantes do autentico forró pé de serra.

Novidades – Os festejos juninos deste ano apresentaram inúmeras novidades para o público, entre elas a reestruturação do Espaço Gonzagão, proporcionando mais conforto e segurança ao público. Essa mudança foi apontada pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil como razões para que o São João deste ano não fossem registrados incidentes relacionados à briga ou porte de armas de fogo ou arma banca. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados apenas incidentes relacionadas ao excesso no consumo de bebida alcoólica. Dentro do circuito, o governo municipal ofereceu ao público serviços das secretarias de Saúde e Ação e Desenvolvimento Social, através de stands com equipes preparadas para qualquer eventualidade.

O prefeito Carlos Brasileiro festejou o sucesso do São João. “Estou emocionado com o resultado de tanto empenho do nosso governo em fazer uma grande festa para os bonfinenses e visitantes que aprovaram nossa ideia em fazer um São João com uma programação com cerca de 95% dos artistas representando o autêntico forró pé de serra. Agradeço a todos que contribuíram de maneira direta para a realização deste evento, mostrando o empenho de todos em resgatar a tradição cultural da Capital Baiana do Forró”, agradeceu. O melhor São João dos últimos anos culminou com a tradicional Alvorada saindo do Espaço Gonzagão e percorrendo algumas ruas do centro.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...