Cidadão | 27 de junho de 2017

Senhor do Bonfim confirma título de Capital Baiana do Forró

Após quatro dias de festa no espaço Gonzagão, com apresentações marcantes e muito forró, chegou ao fim o São João de Senhor do Bonfim – a Capital Baiana do Forró. Neste domingo (25) último dia de apresentações no principal circuito junino do município teve seu início com a apresentação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses seguido pela belíssima apresentação da Quadrilha Fuzuê Du Sertão.

No último dia festa, milhares de pessoas lotaram o espaço Gonzagão para prestigiar os shows do sanfoneiro Chambinho do Acordeon, Fulô de Mandacaru e Banda Magníficos. O público foi ao delírio ao som de composições de artistas consagrados e que marcaram época, reafirmando o compromisso do governo municipal em resgatar as tradições culturais e artísticas no período junino, levando muita gente para cantar e dançar forró proporcionando alegria, descontração e entretenimento aos amantes do autentico forró pé de serra.

Novidades – Os festejos juninos deste ano apresentaram inúmeras novidades para o público, entre elas a reestruturação do Espaço Gonzagão, proporcionando mais conforto e segurança ao público. Essa mudança foi apontada pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil como razões para que o São João deste ano não fossem registrados incidentes relacionados à briga ou porte de armas de fogo ou arma banca. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados apenas incidentes relacionadas ao excesso no consumo de bebida alcoólica. Dentro do circuito, o governo municipal ofereceu ao público serviços das secretarias de Saúde e Ação e Desenvolvimento Social, através de stands com equipes preparadas para qualquer eventualidade.

O prefeito Carlos Brasileiro festejou o sucesso do São João. “Estou emocionado com o resultado de tanto empenho do nosso governo em fazer uma grande festa para os bonfinenses e visitantes que aprovaram nossa ideia em fazer um São João com uma programação com cerca de 95% dos artistas representando o autêntico forró pé de serra. Agradeço a todos que contribuíram de maneira direta para a realização deste evento, mostrando o empenho de todos em resgatar a tradição cultural da Capital Baiana do Forró”, agradeceu. O melhor São João dos últimos anos culminou com a tradicional Alvorada saindo do Espaço Gonzagão e percorrendo algumas ruas do centro.

VEJA TAMBÉM

Instituto Caminhada inicia a gestão do HDAM em Senhor do Bonfim

O Instituto será a responsável pela gestão, operacionalização, modernização e execução das ações.

leia mais...

Prefeitura inicia operação tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade

Com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, uma parceria foi firmada entre o Consórcio de Desenvolvimento S...

leia mais...

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia o projeto “Prefeitura Presente”

A prefeitura de Senhor do Bonfim lançou na noite da última quarta-feira (8), no Mutirão do bairro Alto da Mara...

leia mais...

Encerramento do novenário de São Benedito em Tijuaçu

O tradicional evento religioso foi conduzido pelo bispo da Diocese de Bonfim.

leia mais...

Cemitérios receberam cerca de 10 mil pessoas no Dia de Finados

Nesta data, é comum que muitas pessoas façam visitas.

leia mais...

Prefeito acompanha início da instalação da iluminação no perímetro urbano da rod...

Todo projeto de iluminação tem um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

leia mais...