Cidadão | 15 de dezembro de 2017

Sistema de água do povoado Caçador é inaugurado

Na última sexta-feira, 8 de dezembro, acompanhado do deputado estadual Bobo, o prefeito Carlos Brasileiro esteve participando da inauguração do sistema de abastecimento de água do povoado de Caçador, zona rural de Senhor do Bonfim.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e foi realizada pelo governo do Estado e Prefeitura de Senhor do Bonfim. “Essa sintonia de trabalho faz com que a vida das pessoas melhore cada vez. mais. Ver a alegria dos moradores com água de qualidade na torneira, não tem preço”,enfatizou Bobô.

A obra realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), tem uma extensão de 10 quilômetros de rede e contempla 125 residências.”Esta obra possibilita novas extensões futuras para outras comunidades vizinhas”, anunciou o diretor regional da Embasa, Vinicius Araújo.

No momento, a água encanada está beneficiando cerca de 500 famílias.“O povo do Caçador esperou por muito tempo… A hora finalmente chegou, estamos todos agradecidos”, falou Jillson Martins Martins, popular ´Paulinho Caçador´, presidente da Associação de Moradores do Caçador.

“Antigamente a água vinha no carro-pipa, era um sofrimento. Agora ter água na torneira é uma bênção, um sonho realizado”, afirmou João Ferreira da Cruz, morador há mais de 50 anos,na comunidade.

O vereador Andreilton Almeida, um dos responsáveis pela obra, falou da importância do investimento. “Ter água tratada nas residências, notadamente, vai dar dignidade e mais qualidade de vida as pessoas”, enfatizou.

Durante sua fala, no ato inaugural, o prefeito Carlos Brasileiro destacou em seu discurso que a obra é uma antiga reivindicação de quase dez anos.”Graças à determinação do governador Rui Costa , e do deputado Bobô, que não cansa de trabalhar pela nossa Bahia, pelo nosso território, e, especialmente, por nossa querida Bonfim, o sonho se realiza agora”, salientou Brasileiro.

Na solenidade que contou com a presença de moradores e lideranças da comunidade , prestigiaram ainda o evento, o gerente da Embasa de Senhor do Bonfim, Raimundo Nonato; o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente , Ivan Barbosa; a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar , Damiana Duarte; o secretário de Desenvolvimento Econômico , Turismo e Esporte, Diogo Rios; o ex-secretário da pasta , Gustavo Miranda; o ex-prefeito de Jaguarari , Antônio do Terço; os vereadores Mimo e Reinaldo José, além de diversos servidores da Embasa e da prefeitura de Senhor do Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...