Cidadão | 15 de dezembro de 2017

Sistema de água do povoado Caçador é inaugurado

Na última sexta-feira, 8 de dezembro, acompanhado do deputado estadual Bobo, o prefeito Carlos Brasileiro esteve participando da inauguração do sistema de abastecimento de água do povoado de Caçador, zona rural de Senhor do Bonfim.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e foi realizada pelo governo do Estado e Prefeitura de Senhor do Bonfim. “Essa sintonia de trabalho faz com que a vida das pessoas melhore cada vez. mais. Ver a alegria dos moradores com água de qualidade na torneira, não tem preço”,enfatizou Bobô.

A obra realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), tem uma extensão de 10 quilômetros de rede e contempla 125 residências.”Esta obra possibilita novas extensões futuras para outras comunidades vizinhas”, anunciou o diretor regional da Embasa, Vinicius Araújo.

No momento, a água encanada está beneficiando cerca de 500 famílias.“O povo do Caçador esperou por muito tempo… A hora finalmente chegou, estamos todos agradecidos”, falou Jillson Martins Martins, popular ´Paulinho Caçador´, presidente da Associação de Moradores do Caçador.

“Antigamente a água vinha no carro-pipa, era um sofrimento. Agora ter água na torneira é uma bênção, um sonho realizado”, afirmou João Ferreira da Cruz, morador há mais de 50 anos,na comunidade.

O vereador Andreilton Almeida, um dos responsáveis pela obra, falou da importância do investimento. “Ter água tratada nas residências, notadamente, vai dar dignidade e mais qualidade de vida as pessoas”, enfatizou.

Durante sua fala, no ato inaugural, o prefeito Carlos Brasileiro destacou em seu discurso que a obra é uma antiga reivindicação de quase dez anos.”Graças à determinação do governador Rui Costa , e do deputado Bobô, que não cansa de trabalhar pela nossa Bahia, pelo nosso território, e, especialmente, por nossa querida Bonfim, o sonho se realiza agora”, salientou Brasileiro.

Na solenidade que contou com a presença de moradores e lideranças da comunidade , prestigiaram ainda o evento, o gerente da Embasa de Senhor do Bonfim, Raimundo Nonato; o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente , Ivan Barbosa; a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar , Damiana Duarte; o secretário de Desenvolvimento Econômico , Turismo e Esporte, Diogo Rios; o ex-secretário da pasta , Gustavo Miranda; o ex-prefeito de Jaguarari , Antônio do Terço; os vereadores Mimo e Reinaldo José, além de diversos servidores da Embasa e da prefeitura de Senhor do Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Governo da Bahia reconhece o domínio de terras para 67 municípios

O prefeito Carlos Brasileiro esteve presente e durante seu discurso falou sobre a importância do ato

leia mais...

Parceria entre Prefeitura e MP sobre o São João de 2020 é discutida

Uma maior aproximação e parceria entre o Ministério Público estadual e o Município de Senhor do Bonfim.

leia mais...

NOTA PÚBLICA

O Município de Senhor do Bonfim-BA, na pessoa do Excelentíssimo Sr. Prefeito, Carlos Alberto Lopes Brasileiro,...

leia mais...

Capital Baiana do Forró confirma homenagem a Flavio José

Durante a festa de lançamento do São João de Senhor do Bonfim 2019, na última quinta-feira, 09, o prefeito Car...

leia mais...

Políticas públicas e direitos da pessoa idosa são discutidos em Conferência Muni...

Com uma bela apresentação de samba de roda, que emocionou a todos, cerca de 20 senhoras do Serviço de Convivên...

leia mais...

Prefeitura acompanha o avanço de obras em Bonfim

As obras do Mercado Popular de Senhor do Bonfim estão a pleno vapor. Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Carlos...

leia mais...