Empresas | 27 de março de 2017

Bonfim sediou reunião regional sobre projeto de investidores chineses

A reunião com prefeitos da região promovida pelo gestor de Senhor do Bonfim e presidente do consórcio do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, Carlos Brasileiro, aconteceu na manhã de sábado (25), na Câmara de Vereadores do município.

O objetivo do encontro foi discutir com os empresários chineses e gestores regionais, o projeto de abate industrial de jumentos para fins de exportação da carne para a República China.

“Fico feliz em saber que nossos colegas prefeitos também começam a abraçar essa ideia importante para geração de renda e emprego e que vai beneficiar toda nossa região”, falou Brasileiro.

Em recente visita ao município, os chineses conheceram as instalações do antigo frigorífico Cormasa, desativado há 35 anos, e atualmente pertencente ao grupo Fribarreiras. Nesse novo encontro, ficou aberta a possibilidade de se construir uma nova unidade frigorífica, exclusiva para abate de muares no município de Senhor do Bonfim.

Para suprir o grande volume de animais, os investidores pretendem adquirir propriedades rurais para criar jegues, estimular novos criadores e arrebanhar animais em outros estados do Nordeste. O projeto prevê inicialmente a exportação da carne de 20 mil jegues por mês.

Durante a reunião com os gestores, ficou acertado o retorno do grupo de chineses para os próximos 30 dias, na oportunidade será agendada uma audiência com Governador Rui Costa. Além da exportação de carne de asnos, os asiáticos demonstraram também interesse em conhecer o potencial dos municípios da região para possíveis investimentos em outras atividades comerciais.

Participaram do encontro os prefeitos Roberto Carlos (Antônio Gonçalves), Rose Menezes (Campo Formoso), Hélio Palmeira (Pindobaçu),Everton Rocha(Jaguarari),Louro Maia (Filadélfia), Cecilia Petrina (Itiúba),Renato Brandão (Andorinha), Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim), o deputado estadual Roberto Carlos, secretários municipais, vereadores, o proprietário do Fribarreiras, Edilson Ribeiro, técnicos da área, lideranças políticas, imprensa e a população em geral.

VEJA TAMBÉM

Prefeito acompanha início da instalação da iluminação no perímetro urbano da rod...

Todo projeto de iluminação tem um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

leia mais...

Prefeito visita obras do SENAI / Senhor do Bonfim

Nesta terça-feira (01) o Prefeito Carlos Brasileiro acompanhado do Vice-prefeito Zé Antônio, do Secretário de ...

leia mais...

Prefeitura, Faculdade Ages e EMBASA fecham parceria

Foi discutido a execução do projeto da rede de água para a Faculdade AGES.

leia mais...

Problemas no atendimento bancário são discutidos em audiência publica

Ouvir representantes das instituições e buscar soluções para o crescente número de reclamações.

leia mais...

Governo da Bahia inicia processo para construção do aeroporto de Bonfim

A previsão de início das obras de construção do aeroporto a partir do mês de dezembro do ano corrente.

leia mais...

Bonfim ganha entreposto para comercialização de Tilápia

O Entreposto de processamento de pescados teve um investimento de mais de R$ 1 milhão.

leia mais...