Ação e Desenvolvimento Social | 7 de junho de 2017

Caravana da Justiça Social acontece com sucesso

O evento teve iniciou na quinta-feira (1º), na Câmara de Vereadores, com uma série de palestras sobre temas relacionados aos diretos das pessoas com deficiência. Na sexta-feira, 2 de junho, os serviços e ações aconteceram na Praça Nova do Congresso e no colégio Estadual de Senhor do Bonfim.

Diversas ações e serviços formam oferecidos à população nas áreas de assistência jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, acessibilidade, assistência social e saúde.

“Na hora certa, muito bom, coisa ótima, a minha carteira de identidade estava muito velha, agora é esperar para receber a nova”, disse a moradora do distrito de Tijuaçu, Ednalva Alves Barreto.

A iniciativa foi da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) e a Secretaria de Saúde (SMS).

“Aproveito para agradecer e parabenizar toda equipe do prefeito Carlos Brasileiro pelo show de organização, talvez tenha sido a melhor caravana que fizemos este ano”, enfatizou o secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.

Ainda fazendo parte da programação, Martins se reuniu com conselheiros tutelares, secretários de administração, finanças e gestores municipais de assistência social do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, no auditório do Novo Leste Hotel.

Em outro momento, o secretário esteve no colégio Estadual de Senhor do Bonfim dialogando com alunos da rede pública, para discutir a interiorização de políticas públicas que promovam o protagonismo juvenil.

Além das superintendências de Assistência Social, Direitos Humanos, Inclusão e Segurança Alimentar, Pessoas com Deficiência e Proteção ao Consumidor (Procon-BA) da SJDHDS, a Caravana agrega as secretaria estaduais de Segurança Pública (SSP) e do Trabalho (Setre), Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da União, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Defesa Criança e Adolescente da Bahia (Cedeca), Embasa e a Universidade do Estado (Uneb).

“Gostaria de agradecer à população e parabenizar a todos que estiveram envolvidos na realização da Caravana da Justiça Social e Cidadania “, disse Vera Magalhães, secretária de Ação e Desenvolvimento Social do município de Senhor do Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Acompanhamento para o Bolsa Família está acontecendo

O objetivo é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários.

leia mais...

Bonfim recebe Caravana da Justiça Social

A Caravana da Justiça Social estará em Senhor do Bonfim nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a partir das 8h.

leia mais...

Secretaria de Assistência Social promove Caminhada “Faça Bonito”

Cerca de 500 pessoas participaram da caminhada organizada pela prefeitura por meio SADS.

leia mais...

Ronda Maria da Penha será implantada em Senhor do Bonfim

A partir de maio as mulheres vítimas de violência passam a contar com auxílio policial em tempo integral.

leia mais...

Novas regras de parceria: Poder público X Entidades não governamentais

A nova Lei de Fomento e de Colaboração (13.019/ 2014), foi tema de debate no auditório da Univasf.

leia mais...

Caminhada pela Conscientização do Autismo aconteceu em Bonfim

Para promover a inclusão, as pessoas precisam conhecer mais sobre o autismo.

leia mais...