Ação e Desenvolvimento Social | 22 de fevereiro de 2017

Convênio vai beneficiar moradores dos conjuntos habitacionais.

Aconteceu, na sede da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), uma reunião com objetivo de promover a cidadania e oportunizar capacitação e renda às famílias que moram nos conjuntos habitacionais Águas Claras e Cidade Nova III, em Senhor do Bonfim. A ação está inserida no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Ministério das Cidades.

O projeto de cunho social vai desenvolver no período de 9 a 12 meses, oficinas de integração e lazer e cursos profissionalizantes nas referidas comunidades. Cursos de Informática, cabeleireiro, barbeiro, maquiagem, artesanato, brigadista, mecânica, doces e salgados, são algumas das opções que podem ser ofertadas aos moradores.

Todos os cursos seguirão um cronograma montado pela Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e, as inscrições, serão realizadas no centro comunitário das referidas comunidades. Em março, está programado uma licitação para escolher a empresa que irá executar o projeto.

Participaram da reunião, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhães, Maria Leonor, Superintendente da Política de Habitação Social de Senhor do Bonfim, Jacy Bertora, diretora técnica, Juçara Dutra, assistente de projetos sociais da Caixa Econômica e Teresa Martins, representante da T.C Martins – empresa responsável pela elaboração do projeto.“Além de promover a integração entre os moradores, trazendo uma série de opções de atendimento para as comunidades, o projeto também servirá para ouvir sugestões e reclamações dos moradores”, disse Vera Magalhães.

O conjunto habitacional Águas Claras tem 448 unidades e o Cidade Nova III, 381 unidades habitacionais. Ambos estão inseridos na Faixa I do programa “Minha Casa Minha Vida” direcionada para famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,8 mil.

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Assistência Social promove Caminhada “Faça Bonito”

Cerca de 500 pessoas participaram da caminhada organizada pela prefeitura por meio SADS.

leia mais...

Ronda Maria da Penha será implantada em Senhor do Bonfim

A partir de maio as mulheres vítimas de violência passam a contar com auxílio policial em tempo integral.

leia mais...

Novas regras de parceria: Poder público X Entidades não governamentais

A nova Lei de Fomento e de Colaboração (13.019/ 2014), foi tema de debate no auditório da Univasf.

leia mais...

Caminhada pela Conscientização do Autismo aconteceu em Bonfim

Para promover a inclusão, as pessoas precisam conhecer mais sobre o autismo.

leia mais...

Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti

A ação começou na segunda 21, e terminou com o dia “D”, nesta sexta-feira, 24 de março.

leia mais...

Campanha de combate a violência é realizada durante o carnaval

Combate à violência contra a mulher, criança e adolescente durante o carnaval.

leia mais...