Ação e Desenvolvimento Social | 17 de julho de 2017

Prefeitura de Senhor do Bonfim adere ao selo Unicef

O prefeito Carlos Brasileiro juntamente com a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Vera Magalhães, assinaram na quinta-feira (13), o Termo de Adesão que oficializa a participação do município de Senhor do Bonfim na busca pela conquista do Selo UNICEF – Edição 2017–2020.

De acordo com o prefeito, a assinatura do termo de adesão é importante para as políticas públicas do município de amparo as crianças e adolescentes. “Ao aderir ao Selo UNICEF, estamos nos comprometendo em realizar políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade e da garantia de direitos, além de buscar promover ações estratégicas de participação e envolvimento da comunidade, condições essenciais para a certificação do Selo UNICEF”, disse Brasileiro.

O prefeito de Senhor do Bonfim ainda acrescentou: “Com fé em Deus e, a certeza de que todos juntos trabalhando pelas crianças e adolescentes, vamos cumprir essa missão e conquistar esse reconhecimento internacional mais uma vez”. Nas gestões anteriores do prefeito Carlos Brasileiro, o município de Senhor de Bonfim conseguiu êxito em duas edições e agora busca pela 3ª vez o Selo UNICEF.

A secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhães, salientou a importância simbólica da inscrição do município no dia em que se comemora os 27 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Hoje (13 de julho) é um dia muito importante, nesse momento, o município está se comprometendo que tudo que for para o bem-estar da infância e da juventude será garantido pela administração municipal”, frisou Vera.

Participaram do evento que aconteceu no salão de reuniões da prefeitura, alunos da Fundação São Francisco e professores, conselheiros e a vice-presidente do CMDCA, Jivane dos Santos, o vice-prefeito Zé Antônio, o secretário de Cultura, Rodrigo Wanderley, além de representantes da Secretaria da Saúde, da Educação e da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

VEJA TAMBÉM

Bonfim dá posse à nova diretoria do Conselho dos direitos do Idoso

Formam empossados na sede da Associação dos Aposentados e Aposentáveis de Senhor do Bonfim.

leia mais...

Acompanhamento para o Bolsa Família está acontecendo

O objetivo é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários.

leia mais...

Caravana da Justiça Social acontece com sucesso

Os serviços e ações aconteceram na Praça Nova do Congresso e no colégio Estadual de Senhor do Bonfim.

leia mais...

Bonfim recebe Caravana da Justiça Social

A Caravana da Justiça Social estará em Senhor do Bonfim nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a partir das 8h.

leia mais...

Secretaria de Assistência Social promove Caminhada “Faça Bonito”

Cerca de 500 pessoas participaram da caminhada organizada pela prefeitura por meio SADS.

leia mais...

Ronda Maria da Penha será implantada em Senhor do Bonfim

A partir de maio as mulheres vítimas de violência passam a contar com auxílio policial em tempo integral.

leia mais...