Ação e Desenvolvimento Social | 24 de março de 2017

Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti

A Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti em Senhor do Bonfim foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), com a participação da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica.

Durante toda semana uma equipe com cerca de 150 pessoas visitou a feira livre e ruas da cidade distribuindo panfletos e orientando a população sobre os cuidados para combater o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

“É bom lembrar que a Luta contra Aedes aegypti continua, e depende de cada um fazer sua parte”, enfatizou a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Vera Magalhaes. A mobilização ainda contou com a participação das secretarias de Cultura, Educação e Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

A ação começou na segunda 21, e terminou com o dia “D”, nesta sexta-feira, 24 de março. No período, as localidades de Igara, no interior do município, e os bairros Bonfim 3, Loteamento Jonas Costa e algumas ruas do centro da cidade formam visitadas pelo grupo de mobilização. O evento terminou com uma apresentação do Terno de Rei da Terceira Idade, na rua Bom Jardim, bairro do Bosque.

A semana, foi uma iniciativa do governo federal, como objetivo integrar as políticas intersetoriais de combate ao Aedes Aegypti, criando uma rede de prevenção e de atenção aos casos já existentes.

VEJA TAMBÉM

Novas regras de parceria: Poder público X Entidades não governamentais

A nova Lei de Fomento e de Colaboração (13.019/ 2014), foi tema de debate no auditório da Univasf.

leia mais...

Caminhada pela Conscientização do Autismo aconteceu em Bonfim

Para promover a inclusão, as pessoas precisam conhecer mais sobre o autismo.

leia mais...

Campanha de combate a violência é realizada durante o carnaval

Combate à violência contra a mulher, criança e adolescente durante o carnaval.

leia mais...

Convênio vai beneficiar moradores dos conjuntos habitacionais.

Objetivo é promover a cidadania e oportunizar capacitação e renda às famílias que moram nos conjuntos habitaci...

leia mais...