Assistência Social | 4 de julho de 2018

Capacitação do Programa Criança Feliz em Senhor do Bonfim

A Secretaria de Assistência Social do município de Senhor do Bonfim está realizando capacitação voltada para as equipes que participam do Programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) – Programa Criança Feliz. A Capacitação promovida pelo Governo do Estado tem por objetivo formar supervisores e visitadores municipais.

A capacitação começou na terça-feira, 26, e vai até o sábado, 30 de junho. O evento está acontecendo no campus da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) e conta com 40 participações entre supervisores e visitadores. Os municípios participantes são Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Andorinha e Chorrochó.

O programa foi instituído em 2016 pelo Governo Federal e está presente em vários municípios do Brasil. “ A capacitação é obrigatória e ela é executada através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, por meio da superintendência de Assistência Social”, disse a coordenadora Estadual do Programa 1ª Infância no SUAS, Neila Soledade.

Durante as aulas estão sendo realizadas oficinas de orientação com recursos didáticos e aulas práticas para que os participantes possam aprender a metodologia da visita domiciliar. A carga horária total do curso será de 40 horas.

Um dos critérios para a participação dos municípios na capacitação é dispor de unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). “Atualmente temos quatros Cras em Senhor do Bonfim, nosso objetivo com a capacitação é alcançar 800 pessoas inseridas nos grupos prioritários do programa”, disse Gabriela Carvalho, superintendente da Política de Assistência Social de Senhor do Bonfim.

O público prioritário a ser trabalhado são gestantes, crianças de até três anos e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, bem como crianças de até seis anos e as famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (PBC), e crianças de até seis anos e afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva.

VEJA TAMBÉM

15 candidatos disputam vaga no Conselho Tutelar

A eleição ocorre no dia 6 de outubro de 2019

leia mais...

A XI Conferência Municipal Democrática de Assistência Social

Realizada na última quarta-feira, dia 19, pelo CMAS, com o apoio da SEMAS do município de Senhor do Bonfim.

leia mais...

4º Círculo de Capacitação do Selo Unicef é realizado em Senhor do Bonfim

Nosso objetivo é compartilhar experiência e boas práticas para apoiar os municípios

leia mais...

Políticas públicas e direitos da pessoa idosa são discutidos em Conferência Muni...

Com uma bela apresentação de samba de roda, que emocionou a todos, cerca de 20 senhoras do Serviço de Convivên...

leia mais...

Dia das Crianças é realizado com sucesso pela Assistência Social

Os pais também aproveitaram para curtir ao lado dos filhos que ficaram encantados com a festa.

leia mais...

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O CMDM é composto por 20 membros, sendo 10 titulares e 10 suplentes.

leia mais...