Assistência Social | 7 de junho de 2017

Caravana da Justiça Social acontece com sucesso

O evento teve iniciou na quinta-feira (1º), na Câmara de Vereadores, com uma série de palestras sobre temas relacionados aos diretos das pessoas com deficiência. Na sexta-feira, 2 de junho, os serviços e ações aconteceram na Praça Nova do Congresso e no colégio Estadual de Senhor do Bonfim.

Diversas ações e serviços formam oferecidos à população nas áreas de assistência jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, acessibilidade, assistência social e saúde.

“Na hora certa, muito bom, coisa ótima, a minha carteira de identidade estava muito velha, agora é esperar para receber a nova”, disse a moradora do distrito de Tijuaçu, Ednalva Alves Barreto.

A iniciativa foi da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) e a Secretaria de Saúde (SMS).

“Aproveito para agradecer e parabenizar toda equipe do prefeito Carlos Brasileiro pelo show de organização, talvez tenha sido a melhor caravana que fizemos este ano”, enfatizou o secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.

Ainda fazendo parte da programação, Martins se reuniu com conselheiros tutelares, secretários de administração, finanças e gestores municipais de assistência social do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, no auditório do Novo Leste Hotel.

Em outro momento, o secretário esteve no colégio Estadual de Senhor do Bonfim dialogando com alunos da rede pública, para discutir a interiorização de políticas públicas que promovam o protagonismo juvenil.

Além das superintendências de Assistência Social, Direitos Humanos, Inclusão e Segurança Alimentar, Pessoas com Deficiência e Proteção ao Consumidor (Procon-BA) da SJDHDS, a Caravana agrega as secretaria estaduais de Segurança Pública (SSP) e do Trabalho (Setre), Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da União, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Defesa Criança e Adolescente da Bahia (Cedeca), Embasa e a Universidade do Estado (Uneb).

“Gostaria de agradecer à população e parabenizar a todos que estiveram envolvidos na realização da Caravana da Justiça Social e Cidadania “, disse Vera Magalhães, secretária de Ação e Desenvolvimento Social do município de Senhor do Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura e Governo da Bahia iniciam o Programa de Regularização Fundiária

No período de 11 a 15 de setembro serão realizadas as coletas de documentação necessárias.

leia mais...

Bonfim I, II e III e Promorar vão receber escrituras dos imóveis gratuitamente

Cerca de 670 títulos de posse serão regularizados, até dezembro todas as escrituras devem ser entregues.

leia mais...

Prefeitura e Governo da BA realizam reuniões para regularizar escrituras dos imó...

Primeira etapa do Programa de Regularização Fundiária da URBIS.

leia mais...

Foi sucesso absoluto a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da ...

leia mais...

10ªConferência Municipal de Assistência Social nos dias 14 e 15 de agosto

TEMA: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”

leia mais...

Encontro discute ações para o combate ao trabalho infantil

O encontro discutiu Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil AEPETI.

leia mais...