Assistência Social | 3 de abril de 2018

Projeto da Secretária de Assistência Social leva serviços para Tijuaçu

Na manhã da última sexta-feira (23), a Secretaria de Assistência Social (Semas),de Senhor Bonfim levou uma série de serviços públicos para o distrito de Tijuaçu.

A ação envolveu várias secretarias de governo e parceiros trabalhando juntos e de forma integrada para promover ações voltadas à efetiva participação dos moradores, além de aproximar o Poder Público das comunidades do interior do município.

“Sabemos das dificuldades de muitos moradores da zona rural para alcançar serviços simples como a emissão de um documento pessoal. Então, ao invés deles irem até a cidade, a Secretaria de Assistência Social vem com seus serviços resolver diversas demandas da população”, frisou Gabriela Carvalho, superintendente de Políticas Sociais da Semas.

A garotada do Projeto Percussão Afro de Tijuaçu foi um dos destaques da mobilização social que aconteceu na Praça do Comércio.
“Realmente me emocionei vendo os meninos da nossa comunidade mostrando tanto talento”, destaca o quilombola Rafael Rodrigues da Silva.

A dona Marineuza Rodrigues da Silva,47 anos, aproveitou o momento para fazer a aferição da pressão arterial com a equipe da secretaria de Saúde e resolver alguns problemas pessoais. “Adorei. Conseguir pegar o papel (requisição) para tirar a identidade, o registro do meu menino e, o boleto do Garantia-Safra. Agora estou tirando a pressão arterial — valeu a pena, foi bom demais”, disse Marineuza, satisfeita.

Ao todo, foram ofertados mais de 30 serviços e atividades para os moradores de Tijuaçu e localidades vizinhas. A próxima mobilização social promovida pela Semas, acontecerá no dia 18 de abril, no distrito de Igara.

VEJA TAMBÉM

CRAS Alto da Maravilha muda de endereço para melhor atender a população

O CRAS Alto da Maravilha funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

leia mais...

Caminhada encerra a programação da campanha “Faça Bonito”

Não podermos ficar calados com relação ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

leia mais...

Entrega de balanças e fitas métricas para agentes comunitários de saúde

Essa é uma valorização aos nossos agentes que não medem esforços para realizar um bom trabalho.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Cursos gratuitos para beneficiários Bolsa Família

Confira a programação.

leia mais...

Workshop discute trabalho infantil em Senhor do Bonfim

O evento propôs a discussão de técnicas e políticas para combater o problema.

leia mais...