Cultura | 4 de julho de 2018

Clima de festa que tomou Capital Baiana do Forró deixa saudade

Em clima de muita alegria, forró e saudade a programação oficial do São João de Senhor do Bonfim terminou com uma alvorada que atraiu uma multidão nos primeiros raios de sol de segunda-feira,25 de junho.

“Inesquecível! Isso sim que é São João”. Foi assim que o bonfinense Diomar Borges definiu os festejos juninos durante o cortejo que encerrou a programação junina na Capital Baiana do Forró.

No último dia, um grande público também prestigiou a programação alternativa no Espaço Assis do Acordeon e o tradicional passeio no Trem do Forró.

“O Trem do Forró é uma marca forte da nossa festa. E o Espaço Assis se consolidou, foi um grande sucesso. Ano que vem vamos trabalhar para ser ainda melhor”, destacou o secretário de Cultura, Rodrigo Wanderley (Pezão).

Na noite do domingo (24), outro grande momento foi a apresentação da Filarmônica União do Ferroviários e o Samba de Lata do Tijuaçu. Na programação musical, o cantor Elsson Castro da banda Pega Leva, Adelmario Coelho e o sanfoneiro Flávio José embalaram com muito forró o público que ficou até o dia amanhecer.

“ A gente sempre fica feliz de voltar a Senhor Bonfim e ser bem recebido pelo público. Quero agradecer e parabenizar o prefeito Carlos Brasileiro pela belíssima festa”, disse o cantor Flávio José.

Este ano, a Prefeitura de Senhor do Bonfim realizou quatro dias de festa que movimentou toda cidade entre os dias 21 e 24 de junho. “Quando termina, sempre deixa um gostinho de quero mais. Valeu a pena vir mais uma vez”, disse a moradora de Salvador, Eliete Almeida.

Segundo a organização do evento, nos próximos dias será realizada uma reunião com diversos setores do governo municipal para fazer uma avaliação da festa, e ao mesmo tempo, iniciar o planejamento para a edição 2019.

“Nosso governo esteve todo unido na organização para que o São João acontecesse com grande sucesso. Quero a agradecer a todos os patrocinadores e o público que participou do evento, e dizer que não diferente do ano passado quando ganhamos três prêmios de nível estadual, este ano com certeza nosso São João será mais uma vez destaque”, frisou o prefeito Carlos Brasileiro.

Segundo informações do 6º Batalhão de Policia Militar (6ºBPM), durante os dias de festividade no Espaço Gonzagão – principal circuito do evento, nenhuma ocorrência grave que mereça destaque aconteceu.

VEJA TAMBÉM

“ Forró Grito “ vai animar forrozeiros na Praça da Lagoa /Rua Irecê

Confira a programação.

leia mais...

“Pôr do Sol no Chafariz” recebe a atriz baiana Tânia Toko

Na sua 1 edição, o evento contou com a participação da atriz baiana Tânia Toko – Neuzão, de “Ó Paí,ó”....

leia mais...

Divulgação do São João no carnaval antecipado de Juazeiro foi sucesso

A grande novidade deste ano foi a charanga Bandinha & Cia.

leia mais...

Dia da Cultura Bonfinense é marcado pelo projeto “Poesia no Beco”

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. Este é um evento de extrema importância...

leia mais...

Comunidade quilombola de Tijuaçu celebra dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio das Secretari...

leia mais...

Distrito de Tijuaçu comemora festa do padroeiro neste final de semana

Confira os horários das atrações musicais que irão se apresentar na festa.

leia mais...