Cidadão | 2 de fevereiro de 2018

Divulgação do São João no carnaval antecipado de Juazeiro foi sucesso

Pelo segundo ano consecutivo, uma equipe de divulgação participa do carnaval antecipado de Juazeiro convidando o público para o famoso São João de Senhor do Bonfim. A ação da prefeitura, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, através do Secretário Diogo Rios, contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Gabinete e ASCOM, e aconteceu de 26 a 28 de janeiro com uma animada equipe de aproximadamente 50 pessoas. A grande novidade deste ano foi a charanga Bandinha & Cia que tocou vários ritmos no percurso da folia.

Por onde passou, o grupo chamou a atenção do público pelo som e performance dos dançarinos que puxavam os foliões mais festeiros . A estudante petrolinense Samyra Barbalho dançou ao som da charanga. “É contagiante a festa que vocês fazem, com certeza quero conhecer este ano o São João de Bonfim. Pra mim vai ser realizar um sonho”, disse Samyra enquanto acompanhava a charanga na Avenida Adolfo Viana.

O São João de Senhor do Bonfim foi divulgado nos três circuitos da festa: Orla I , Orla II e Manuca Almeida , na rua da 28 de setembro.A mensagem levada para o público lembrava através de folhetos impressos que a festa acontecerá com grandes atrações da música nordestina e nacional de 21 a 24 de junho.

Quem estava longe da folia pode acompanhar a ação através da equipe de assessoria de comunicação da prefeitura, que postou diversas fotos e vídeos nas redes sociais do município. “Achei interessantíssimo essa estratégia de marketing, a prefeitura acertou”, ressaltou o contador bonfinense, Cleyton Bartilotti Guimarães, no sábado de carnaval.

O coordenador do São João, Professor Helder Amorim, avaliou como positivo o resultado do trabalho de divulgação, “A ideia foi chamar a atenção dos foliões e aguçar o interesse pelo São João de Senhor do Bonfim. Pretendemos realizar algumas ações no Carnaval de Salvador onde teremos mais uma vitrine de exposição dos festejos juninos da Capital Baiana do Forró”, enfatizou Helder Amorim.

A comitiva também contou com a presença do Secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro, um dos principais membros da comissão responsável pela captação de recursos e organização do maior evento cultural do município.

VEJA TAMBÉM

Prefeito visita obras de asfaltamento da estrada de Umburana

A obra tem cerca de 4 quilômetros e está sendo executada por meio de parcerias.

leia mais...

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...

Prefeito anuncia maior obra de saneamento básico da história

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões.

leia mais...

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...