Cultura | 15 de agosto de 2017

Festa da Padroeira em Missão do Sahy foi um sucesso

Foi realizada com sucesso, neste final de semana (dias 12 e 13), no distrito de Missão do Sahy, a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora das Neves. O evento promovido pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Cultura – SECULT, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – SEDETE, levou uma multidão a Praça da Matriz para acompanhar uma programação musical diversa, agradando em cheio o público presente.

No sábado a abertura do evento foi marcada pelo show do artista bonfinense Toni Silva, que embalou os corações apaixonados. Em seguida, a banda Na Garagem não deixou ninguém parado, com um repertório diverso, a banda bonfinense elevou a temperatura da festa com músicas que são sucesso no momento.

O primeiro dia de festa foi encerrado ao som do cantor Júnior Marrony que interpretou músicas de grandes artistas do mundo sertanejo.
No domingo, último dia de festa, mais uma vez o público lotou a Praça da Matriz para acompanhar a grade de atrações da festa da Padroeira Nossa Senhora das Neves que marca também os 320 anos de povoação do Distrito de Missão do Sahy. O Pagodão Bom Demais abriu a programação musical do dia, em seguida a banda Irmãos do Forró incendiou os corações apaixonados fazendo todo mundo dançar agarradinho. A atração principal da noite e que fechou a programação dos festejos da Padroeira de Nossa Senhora das Neves ficou a cargo da banda Paixão de Vaqueiro que levou o público ao delírio com canções de seu repertorio repleto de músicas românticas.

Segundo o secretário de Cultura Rodrigo Wanderley a festa foi um sucesso, atraindo um grande público até o distrito para acompanhar uma grande festa. “A festa da padroeira foi muito linda, as bandas de Senhor do Bonfim abrilhantaram o evento que foi muito bem estruturado e organizado pela SEDETE. Com certeza quem esteve aqui e prestigiou ficou com gostinho de quero mais”, finalizou o secretário.

Diversas autoridades municipais prestigiaram o evento como: O chefe de gabinete Helder Amorim que representou o prefeito Carlos Brasileiro, o presidente da Câmara de Vereadores Rê do Sindicato, e o secretário de administração – Claudio Nunes.

VEJA TAMBÉM

Dia da Cultura Bonfinense é marcado pelo projeto “Poesia no Beco”

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. Este é um evento de extrema importância...

leia mais...

Comunidade quilombola de Tijuaçu celebra dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio das Secretari...

leia mais...

Distrito de Tijuaçu comemora festa do padroeiro neste final de semana

Confira os horários das atrações musicais que irão se apresentar na festa.

leia mais...

Prefeitura divulga programação da Festa da padroeira de Missão do Sahy

A festa profana ocorre neste sábado (10) e domingo (11), na praça da Igreja de Nossa Senhora das Neves.

leia mais...

Público prestigia último dia de festejos em Carrapichel

Nem mesmo a chuva desanimou os foliões que participaram dos festejos à Senhora Sant’Ana.

leia mais...

Forró Grito, Santo Antônio e Forró na Feira levam alegria junina

As festas levaram alegria para sede e distritos de Senhor do Bonfim.

leia mais...