Cultura | 15 de agosto de 2017

Festa da Padroeira em Missão do Sahy foi um sucesso

Foi realizada com sucesso, neste final de semana (dias 12 e 13), no distrito de Missão do Sahy, a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora das Neves. O evento promovido pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Cultura – SECULT, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – SEDETE, levou uma multidão a Praça da Matriz para acompanhar uma programação musical diversa, agradando em cheio o público presente.

No sábado a abertura do evento foi marcada pelo show do artista bonfinense Toni Silva, que embalou os corações apaixonados. Em seguida, a banda Na Garagem não deixou ninguém parado, com um repertório diverso, a banda bonfinense elevou a temperatura da festa com músicas que são sucesso no momento.

O primeiro dia de festa foi encerrado ao som do cantor Júnior Marrony que interpretou músicas de grandes artistas do mundo sertanejo.
No domingo, último dia de festa, mais uma vez o público lotou a Praça da Matriz para acompanhar a grade de atrações da festa da Padroeira Nossa Senhora das Neves que marca também os 320 anos de povoação do Distrito de Missão do Sahy. O Pagodão Bom Demais abriu a programação musical do dia, em seguida a banda Irmãos do Forró incendiou os corações apaixonados fazendo todo mundo dançar agarradinho. A atração principal da noite e que fechou a programação dos festejos da Padroeira de Nossa Senhora das Neves ficou a cargo da banda Paixão de Vaqueiro que levou o público ao delírio com canções de seu repertorio repleto de músicas românticas.

Segundo o secretário de Cultura Rodrigo Wanderley a festa foi um sucesso, atraindo um grande público até o distrito para acompanhar uma grande festa. “A festa da padroeira foi muito linda, as bandas de Senhor do Bonfim abrilhantaram o evento que foi muito bem estruturado e organizado pela SEDETE. Com certeza quem esteve aqui e prestigiou ficou com gostinho de quero mais”, finalizou o secretário.

Diversas autoridades municipais prestigiaram o evento como: O chefe de gabinete Helder Amorim que representou o prefeito Carlos Brasileiro, o presidente da Câmara de Vereadores Rê do Sindicato, e o secretário de administração – Claudio Nunes.

VEJA TAMBÉM

Clima de festa que tomou Capital Baiana do Forró deixa saudade

“Inesquecível! Isso sim que é São João”. Foi assim que o bonfinense Diomar Borges definiu os festejos.

leia mais...

“ Forró Grito “ vai animar forrozeiros na Praça da Lagoa /Rua Irecê

Confira a programação.

leia mais...

“Pôr do Sol no Chafariz” recebe a atriz baiana Tânia Toko

Na sua 1 edição, o evento contou com a participação da atriz baiana Tânia Toko – Neuzão, de “Ó Paí,ó”....

leia mais...

Divulgação do São João no carnaval antecipado de Juazeiro foi sucesso

A grande novidade deste ano foi a charanga Bandinha & Cia.

leia mais...

Dia da Cultura Bonfinense é marcado pelo projeto “Poesia no Beco”

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. Este é um evento de extrema importância...

leia mais...

Comunidade quilombola de Tijuaçu celebra dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio das Secretari...

leia mais...