Desenvolvimento Agropecuário | 23 de maio de 2017

Bonfim ganha entreposto para comercialização de Tilápia

Os empresários Altamir Martins e Fábio Borges, donos do empreendimento, estiveram apresentando ao prefeito Carlos Brasileiro, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário ,Fábio Cedraz, , os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab e da prefeitura de Senhor do Bonfim, as instalações da fábrica de pescados, Casa da Tilápia , que será inaugurada durante as comemorações do aniversário do município, dia 28 de maio.

O Entreposto de processamento de pescados teve um investimento de mais de R$ 1 milhão. A produção está projetada para 60 mil quilos de tilápias ao mês e, deve gerar 30 empregos diretos e aproximadamente 100 indiretos.

“A chegada dessa empresa , juntamente com outras que estão interessadas em se instalar no município, só mostra a confiança e credibilidade da gestão do nosso prefeito Carlos Brasileiro”, comentou Fábio Cedraz, secretário de Desenvolvimento Agropecuário.

Segundo os donos do empreendimento, a produção dos próximos três meses já está toda vendida para o mercado consumidor, e por isso, uma nova unidade, maior que atual , já está sendo projetada para ser construída na cidade.

“Decorrente da demanda, uma nova fábrica de processamento de pescado já está sendo projetada para ser construída nos próximos meses na cidade”, afirmou Fábio Carvalho, sócio- proprietário. O novo empreendimento pode gerar mais 100 empregos diretos.

Conforme os técnicos da Adab que estiveram visitando as instalações, localizada no bairro Santos Dumont, as margens da BA -220, o entreposto de pescado está totalmente apto a funcionar perante as normas de qualidade, manuseio e conservação de alimentos.

“Senhor do Bonfim está vivendo um tempo diferente, nos temos que aproveitar esse momento , em que as atenções do empresariado está voltada para nossa cidade. Quero agradecer a Altamir e Fábio, dois jovens empresários que confiaram em nossa cidade – eles podem contar com nosso apoio irrestrito”, destacou durante a visita, o prefeito Carlos Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bonfim com apoio da PRE resgata 22 animais na BA 420

Realizaram o resgate de 20 bovinos e 2 equinos no trecho próximo ao bairro Bonfim III.

leia mais...

Entrega de doações à Associação de Equoterapia de Senhor do Bonfim

O prefeito Carlos Brasileiro participou da entrega de dois cheques no valor total de R$ 2.600,00.

leia mais...

Seminário sobre o cultivo e manejo da palma na região

Carlos Brasileiro falou sobre a distribuição de raquetes de palma pelo governo do estado.

leia mais...

Projeto visa desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura

O programa consiste na implantação da piscicultura mesmo em locais com pouca quantidade de água.

leia mais...