Desenvolvimento Agropecuário | 10 de julho de 2017

Seminário sobre o cultivo e manejo da palma na região

Na última sexta-feira (07) o prefeito Carlos Brasileiro acompanhado do vice-prefeito Zé Antônio e dos secretários de Desenvolvimento Agropecuário Fabio Cedraz e Agricultura Familiar – Damiana Duarte, estiveram no Parque de Exposição Dr. Anibal Gonçalves durante o primeiro dia da 30ª ExpoBonfim participando de seminário que ensinou aos produtores da agricultura familiar o cultivo e manejo da palma na região.

O prefeito Carlos Brasileiro falou sobre a distribuição de raquetes de palma pelo governo do estado através do Programa Palmas para a Agricultura Familiar. “Esse tipo de programa é muito importante, pois vem realizando a distribuição de raquetes de palma para os pequenos produtores da agricultura familiar que sofreram com a perda de suas palmas pela estiagem ou por pragas que praticamente devastaram a produção no município. Essa espécie, distribuída pelo governo do estado, é originária do México e tem uma resistência maior a seca e pragas. Uma ação que ameniza o sofrimento desses produtores durante o período de estiagem que terão alimento para seus animais”, concluiu o prefeito Carlos Brasileiro.

O seminário teve como palestrante principal o veterinário e representante da Agrocuraçá – Rafael Sene, referência no plantio e cultivo da palma na região. O governo do estado está iniciando a distribuição de raquetes de palma para pequenos agricultores de Senhor do Bonfim e região. A palestra teve como objetivo ensinar aos pequenos agricultores a melhor forma de cultivar e manusear a palma “orelha de elefante mexicano” resistente a cochonilha do carmim, praga que vinha devastando a espécie de palma comum na região.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bonfim com apoio da PRE resgata 22 animais na BA 420

Realizaram o resgate de 20 bovinos e 2 equinos no trecho próximo ao bairro Bonfim III.

leia mais...

Entrega de doações à Associação de Equoterapia de Senhor do Bonfim

O prefeito Carlos Brasileiro participou da entrega de dois cheques no valor total de R$ 2.600,00.

leia mais...

Bonfim ganha entreposto para comercialização de Tilápia

O Entreposto de processamento de pescados teve um investimento de mais de R$ 1 milhão.

leia mais...

Projeto visa desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura

O programa consiste na implantação da piscicultura mesmo em locais com pouca quantidade de água.

leia mais...