Desenvolvimento da Agricultura Familiar | 20 de março de 2018

Sedaf entrega certificados do Curso de Certificação e Produção de Orgânicos

A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf) de Senhor do Bonfim, entregou na manhã desta quarta-feira, 14 de março, os certificados de conclusão aos participantes do curso de capacitação no Programa de Certificação na Produção de Orgânico.

A solenidade aconteceu na sede da Sedaf, localizada na Praça Juracy Magalhães – ao lado da prefeitura. Ao todo, formam entregues cerca de 20 certificados para os alunos que concluíram o curso oferecido gratuitamente.

“A Sedaf teve a iniciativa, e nós aplaudimos e apoiamos. Essa é a segunda turma que estamos formando, portanto já temos 60 pessoas capacitadas para serem mensageiras e reprodutoras desse conhecimento na sua comunidade”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.

“Essa iniciativa, muito em breve, com certeza vai ajudar a aumentar a presença de produtos orgânicos na nossa mesa”, destacou o prefeito.
A carga horária semanal de aulas é de 4 (quatro) horas, todas ministradas em um único turno , das 8 às 12 horas. O tempo total da capacitação é de 16 (dezesseis) horas.

“Além de estarmos entregando os certificados, também estamos iniciando nesta quarta (14/03), a terceira etapa da capacitação para novos alunos”, salientou Jorge Irriga, coordenador do programa de capacitação da ABC Orgânicos .

“A ideia é que os participantes possam dar um retorno social ao conteúdo do curso seja como multiplicadores ou porque desejam investir no segmento de orgânicos”, lembrou a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte.

A certificação dos produtos orgânicos abre novos mercados aos produtores, valoriza o produto e gera confiabilidade e, aos consumidores, promove a certeza de consumir produtos isentos de agrotóxicos, produzidos dentro das normas que regem a produção orgânica.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra

O programa beneficia agricultores familiares que tiveram perda na safra em decorrência de seca ou enchente.

leia mais...

Prefeito acompanha georreferenciamento de imóveis na zona rural

Zé Antônio esteve na comunidade de Garote acompanhando os técnicos do CDS.

leia mais...

Combate às muriçocas é intensificado em Senhor do Bonfim

As atividades estão sendo monitoradas por uma equipe formada por técnicos.

leia mais...

Inauguração de sistema de abastecimento de água no interior

O sistema está beneficiando com água de qualidade cerca de 400 pessoas.

leia mais...

Prorrogado o prazo para pagamento dos boletos do Garantia-Safra

Caso tenha direito ao benefício, o valor será de R$ 850,00, pago em cinco parcelas.

leia mais...

Povoado de Tanquinho vai receber o Sedaf nas Comunidades

O evento traz consigo cidadania e serviços públicos para os moradores de Tanquinho e comunidades vizinhas.

leia mais...