Desenvolvimento da Agricultura Familiar | 3 de abril de 2018

“Sedaf nas Comunidades” é realizado em Carrapichel

Com o objetivo de levar os serviços ofertados pela Prefeitura para comunidades rurais do município, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf), realizou na manhã desta quinta-feira, 22, a sexta edição do Projeto “Sedaf nas Comunidades”, que atendeu moradores de Carrapichel e comunidades vizinhas.

“O projeto nasceu de uma conversa que tivemos com o prefeito Carlos Brasileiro, onde discutimos a possibilidade das secretarias de governo trabalharem juntas e integradas. Aqui estamos oferecendo serviços das secretarias municipais e de parceiros”, destaca a secretária da Sedaf, Damiana Duarte.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedet), levou atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou a atualização do Bolsa Família e orientou os moradores sobre o CadÚnico – ou Cadastro Único para Programas Sociais.

Os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram aferição da pressão e testes rápidos de glicemia capilar. A Sedaf realizou a entrega do boleto do Garantia-Safra, cadastro para entrega de mudas nativas e frutíferas, cadastro para beneficiários de preparo de solo, além de uma palestra para representantes de associações comunitárias sobre o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc).

A equipe do Salão São Miguel ofertou escova para cabelo feminino, corte de cabelo masculino e barba. A Bahiater orientou sobre a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). O 6º Batalhão de Policia Militar (BPM), representado por uma equipe de policiais da Ronda Comunitária Escolar, ministraram uma palestra na escola municipal de Carrapichel com o objetivo de orientar os alunos e alunas a respeito do uso indevido das drogas e suas consequências.

“Foi muito bom, aproveitei e vir cortar o cabelo”, comenta agradecido o senhor Manoel Martins, morador da comunidade de Curandeira. “É bom porque tem muitos serviços à disposição da gente”, disse Evanir Pio de Oliveira, após fazer a aferição da pressão arterial.

O vice-prefeito esteve no evento representado o prefeito Carlos Brasileiro, onde prestigiou todos os atendimentos disponíveis na sede da Associação de Moradores de Carrapichel. “ Além de levarmos a presença do governo municipal ao interior, momentos como estes estreitam o diálogo com as comunidades da zona rural”, destaca”, Zé Antônio.

O Projeto “ Sedef nas Comunidades ” é uma ação intersetorial realizada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. A próxima edição do “Sedaf nas Comunidades “ será no dia 6 de abril, na localidade de Tanquinho.

VEJA TAMBÉM

Prorrogado o prazo para pagamento dos boletos do Garantia-Safra

Caso tenha direito ao benefício, o valor será de R$ 850,00, pago em cinco parcelas.

leia mais...

Povoado de Tanquinho vai receber o Sedaf nas Comunidades

O evento traz consigo cidadania e serviços públicos para os moradores de Tanquinho e comunidades vizinhas.

leia mais...

Sedaf entrega certificados do Curso de Certificação e Produção de Orgânicos

A certificação dos produtos orgânicos abre novos mercados aos produtores.

leia mais...

Prefeito participa de Assembleia do SINTRAF

O evento aconteceu no Centro Diocesano de Senhor do Bonfim, na última terça-feira, 13 de março.

leia mais...

O inovador programa SEDAF NAS COMUNIDADES visita o Distrito de Carrapichel

A Prefeitura de Senhor Bonfim, por meio da SEDAF, realiza nesta quinta-feira (22/03), às 8h.

leia mais...

Prefeitura e Funasa assinam convênio para levar água a 5 comunidades

O investimento será de aproximadamente R$ 670 mil , e serão implantados 4.700m de tubulação.

leia mais...