Desenvolvimento da Agricultura Familiar | 3 de abril de 2018

“Sedaf nas Comunidades” é realizado em Carrapichel

Com o objetivo de levar os serviços ofertados pela Prefeitura para comunidades rurais do município, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf), realizou na manhã desta quinta-feira, 22, a sexta edição do Projeto “Sedaf nas Comunidades”, que atendeu moradores de Carrapichel e comunidades vizinhas.

“O projeto nasceu de uma conversa que tivemos com o prefeito Carlos Brasileiro, onde discutimos a possibilidade das secretarias de governo trabalharem juntas e integradas. Aqui estamos oferecendo serviços das secretarias municipais e de parceiros”, destaca a secretária da Sedaf, Damiana Duarte.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedet), levou atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou a atualização do Bolsa Família e orientou os moradores sobre o CadÚnico – ou Cadastro Único para Programas Sociais.

Os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram aferição da pressão e testes rápidos de glicemia capilar. A Sedaf realizou a entrega do boleto do Garantia-Safra, cadastro para entrega de mudas nativas e frutíferas, cadastro para beneficiários de preparo de solo, além de uma palestra para representantes de associações comunitárias sobre o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc).

A equipe do Salão São Miguel ofertou escova para cabelo feminino, corte de cabelo masculino e barba. A Bahiater orientou sobre a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). O 6º Batalhão de Policia Militar (BPM), representado por uma equipe de policiais da Ronda Comunitária Escolar, ministraram uma palestra na escola municipal de Carrapichel com o objetivo de orientar os alunos e alunas a respeito do uso indevido das drogas e suas consequências.

“Foi muito bom, aproveitei e vir cortar o cabelo”, comenta agradecido o senhor Manoel Martins, morador da comunidade de Curandeira. “É bom porque tem muitos serviços à disposição da gente”, disse Evanir Pio de Oliveira, após fazer a aferição da pressão arterial.

O vice-prefeito esteve no evento representado o prefeito Carlos Brasileiro, onde prestigiou todos os atendimentos disponíveis na sede da Associação de Moradores de Carrapichel. “ Além de levarmos a presença do governo municipal ao interior, momentos como estes estreitam o diálogo com as comunidades da zona rural”, destaca”, Zé Antônio.

O Projeto “ Sedef nas Comunidades ” é uma ação intersetorial realizada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. A próxima edição do “Sedaf nas Comunidades “ será no dia 6 de abril, na localidade de Tanquinho.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra

O programa beneficia agricultores familiares que tiveram perda na safra em decorrência de seca ou enchente.

leia mais...

Prefeito acompanha georreferenciamento de imóveis na zona rural

Zé Antônio esteve na comunidade de Garote acompanhando os técnicos do CDS.

leia mais...

Combate às muriçocas é intensificado em Senhor do Bonfim

As atividades estão sendo monitoradas por uma equipe formada por técnicos.

leia mais...

Inauguração de sistema de abastecimento de água no interior

O sistema está beneficiando com água de qualidade cerca de 400 pessoas.

leia mais...

Prorrogado o prazo para pagamento dos boletos do Garantia-Safra

Caso tenha direito ao benefício, o valor será de R$ 850,00, pago em cinco parcelas.

leia mais...

Povoado de Tanquinho vai receber o Sedaf nas Comunidades

O evento traz consigo cidadania e serviços públicos para os moradores de Tanquinho e comunidades vizinhas.

leia mais...