Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte | 12 de setembro de 2017

Mesmo com muita chuva 1ª Corrida da Independência foi realizada com sucesso

Foi realizada em Senhor do Bonfim, na manhã do 7 de setembro, a 1ª Corrida da Independência. O evento organizado pelo Atletismo União & Garra Bonfinense – AUGB com apoio pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – SEDETE, contou com a participação de mais de 140 atletas de várias cidades.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, falou da realização da 1ª Corrida da Independência em Senhor do Bonfim. “Gostaria de parabenizar a AUGB pela organização e a equipe da SEDETE pelo apoio.

Tivemos participando da corrida atletas de várias cidades como: Campo Formoso, Jacobina, Capim Grosso, Jaguarari, Juazeiro, Petrolina, entre outros. Vieram atletas ranqueados inclusive a nível nacional, o que mostra a grandiosidade do evento realizado no município”, concluiu o secretário.

A corrida foi realizada com percursos de 5km e 10km, com largada no distrito de Missão do Sahy e chegada na Praça Nova do Congresso. Essa competição esportiva fez parte da grade programação do dia em que se comemora a independência do Brasil, sendo realizada debaixo de muita chuva exigindo ainda mais esforço e atenção por parte dos atletas.

A corrida foi disputada da seguinte maneira: No percurso de 5km a premiação foi geral 1º, 2º e 3º colocados. Já na de 10km premiou-se os vencedores no masculino e feminino por faixa etária. Para o atleta de Jaguarari Lucas de Jesus, que chegou em 3º colocado na prova de 5km com a marca de 32 minutos, a corrida com chuva exigiu muito preparo do atleta. “A chuva deixou a prova ainda mais difícil.

O percurso de 5km tem algumas ladeiras e a chuva deixou a nossa roupa pesada. Até mesmo quem se preparou bem para essa corrida teve muita dificuldade. Com certeza ano que vem estarei aqui competindo e buscando a 1ª colocação”, finalizou o atleta.

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer manter a saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias aconteça de maneira mais eficientemente. O aumento do metabolismo, provocado pela corrida, faz com que o organismo continue acelerado por mais algumas horas após o exercício. Ou seja, não é só durante a corrida que há queima de gordura. Por isso é tão importante a regularidade da atividade física, e não a quantidade de horas feitas num mesmo dia.

Durante o ano o município vem promovendo e sediando diversas competições esportivas como: 2º Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru, 7º Raly Transbahia, Campeonato bonfinense de futebol de campo e futebol de salão, competições de artes marciais entre outros. A ideia a administração municipal é que essas competições esportivas passem a fazer parte do calendário esportivo do município.

O prefeito Carlos Brasileiro falou do resgate a cultura esportiva no município. “Essa competição é a primeira de muitas que virão. Nós estamos resgatando uma cultura que é muito forte dentro do nosso povo. Nós estamos acreditando que a corrida organizada pela prefeitura e realizada no dia 28 de maio entre no calendário estadual com o apoio da AUGB e outras entidades de atletismo. Nesses pouco mais de 9 meses que estamos a frente do município a realidade esportiva tem sido positiva, já tivemos em senhor do Bonfim competições de MotoCross, Rally, ciclismo, campeonatos de futebol de salão e de campo, copa rural e artes marciais. A nossa ideia é construir e organizar um calendário esportivo municipal em várias modalidades esportivas, por que o município respira esporte e nós estamos aqui para apoiar”, ressaltou o prefeito.

Prestigiaram o evento esportivo os vereadores: Elizeu dos Temperos e Andreilto Almeida.

VEJA TAMBÉM

Carreta do SENAC oferece 18 cursos profissionalizantes

Os interessados devem se dirigir a sede da SEDETE, localizada na Praça Luiz Viana, 118, Campo do Gado.

leia mais...

Governo da BA lança o projeto “Esporte e Lazer da Cidade” em Bonfim

O objetivo é oferecer a prática de atividades físicas, culturais e de lazer a 40 mil pessoas.

leia mais...

Forró Grito, Santo Antônio e Forró na Feira levam alegria junina

As festas levaram alegria para sede e distritos de Senhor do Bonfim.

leia mais...

Projeto Forró na Feira fortalece o autêntico forró pé de serra

A população Bonfinense e visitantes da região conferiram de perto o show musical com trio de forró.

leia mais...

Prefeitura certifica alunos do curso de Gastronomia Ancestral

O prefeito entregou os certificados de conclusão de curso aos alunos do curso de Gastronomia Ancestral.

leia mais...

Stand do São João de Senhor do Bonfim é destaque em Salvador

O stand do município de foi considerado o mais animado e visitado durante o Arraiá da Vila Eco.

leia mais...