Cidadão | 16 de maio de 2017

Stand do São João de Senhor do Bonfim é destaque em Salvador

O stand do município de Senhor do Bonfim foi considerado o mais animado e visitado durante o Arraiá da Vila Eco, que aconteceu na última sexta-feira (12), na Paralela (antigo Alto do Andu), em Salvador.

O evento faz parte do lançamento do projeto “Somos o Forró” e teve como atrações os cantores Adelmário Coelho e Flávio José – duas estrelas do forró nordestino que estarão nos festejos da Capital Baiana do Forró.

Além de se apresentarem individualmente, os artistas cantaram juntos seus grandes sucessos. “Fico muito feliz pela presença desse público que compreendeu a ideia do projeto. Ter a companhia desse amigo extraordinário que é Flavio José, foi muito especial”, frisou o idealizador do projeto, o forrozeiro Adelmário Coelho.

No espaço, as principais cidades que realizam São João na Bahia mostraram um pouco de sua cultura. Estiveram presente, Amargosa, Cruz das Almas, Irecê e Senhor do Bonfim. A cidade de Curaçá marcou presença apresentando a sua tradicional festa do vaqueiro que acontece em julho.

O stand de Senhor do Bonfim foi decorado e coordenado pela a equipe da Secretaria Municipal de Cultura. No espaço, os visitantes puderam degustar bebidas e comidas típicas, além de dançar ao som do forrozeiro Joza e sua gente.

“Não podia deixar de vir, estou adorando”, disse a professora Edna Ferreira , paranaense que mora há 34 anos em Senhor do Bonfim.

O stand foi visitado por bonfinenses que residem em Salvador, por autoridades como o secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes, secretários municipais, jornalistas de vários veículos de comunicação, além da presença do público em geral.

“Adorei a programação. As escolhas são as melhores possíveis, serão quatro dias muito bons”, comentou a engenheira Laura Ferreira.

Durante o evento, o prefeito Carlos Brasileiro foi parabenizado por todos que visitaram o espaço. Perguntado sobre o sucesso do stand montado no ambiente da festa , ele disse: “Não podia ser diferente, Bonfim é Capital Baiana do Forró,” enfatizou Brasileiro. O prefeito ainda afirmou ,”fizemos uma programação que sem dúvidas, será o melhor São João da Bahia de todos os tempos”.

Este ano, a festa valoriza e privilegia o São João tradicional, o forró autêntico. Na programação que acontece de 22 a 25 de junho , atrações como Adelmário Coelho, Flávio José, Falamansa, Mano Walter, Jorge de Altinho ,Magníficos, Alcimar Monteiro, Chimbinha, Flor de Mandacaru, entre outras.

VEJA TAMBÉM

Governo confirma local para a implantação provisória do IML

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, confirmou em entrevista para Assessoria de Comun...

leia mais...

Prefeito visita terreno onde será construída a Policlínica Regional de Bonfim

Em uma área de cerca de 10 mil m2, a policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos.

leia mais...

Processo Administrativo – Decisão (Concurso)

Anuindo à diretriz trilhada no criterioso Relatório Final exarado pela Comissão Especial Processante, cujos te...

leia mais...

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia obras no Cemitério São Lázaro

As obras devem custar R$ 132 mil e estão sendo feitas com recursos próprios.

leia mais...

Governador confirma instalação da Policlínica em Bonfim e Jacobina

Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas especializadas gratuitas....

leia mais...

Senhor do Bonfim só terá o sinal analógico desligado em 2023

O cronograma de desligamento da TV analógica acontece de forma paulatina até o ano de 2023.

leia mais...