Educação | 22 de agosto de 2017

Bonfim promove o 1º Encontro de Professores de Educação física

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, realizou nesta quinta-feira (17) o 1º Encontro de Professores de Educação física do município. O encontro teve como principal objetivo apresentar aos profissionais de educação física e facilitadores do Programa Novo + Educação, o Frisbee, uma nova modalidade esportiva que possivelmente será implantada nas escolas da rede municipal e praticado nos próximos jogos escolares, organizado e realizado pela Prefeitura.

“Os jogos escolares não estavam sendo realizados em nosso município e nós temos a intenção de retomar. Para isso estamos iniciando a preparação com esses professores para o retorno desse grande evento esportivo do município. Durante o encontro esses profissionais tiveram oficinas de Frisbee e também foram apresentadas algumas inovações como a realização da mini-maratona dividida por faixa etária.

Os próximos jogos escolares serão realizados de maneira grandiosa, os nossos alunos precisam de esportes nas escolas e em suas vidas”, concluiu Naiara Bamberg.O encontro teve seu inicio no Centro Juvenil de Ciência e Cultura onde foi apresentada toda parte teórica referente ao esporte, e foi concluído no Estádio Pedro Amorim, local onde os profissionais de educação física colocaram em prática o conteúdo apresentado.

Quando surgiu o Frisbee?

O Frisbee surgiu por volta de 1940, quando alguns universitários brincavam de arremessar pratos de tortas em uma loja chamada Frisbie’s. O criador foi Walter Frederick Morrison. Na época, o “esporte” acabou virando mania entre os jovens, e logo foram fabricados os primeiros discos de plástico que pesavam 175 gramas.

Como jogar?

O Frisbee é competido por duas equipes, com 7 jogadores em cada. Uma equipe é a que ataca e a outra é a que defende. A equipe que estiver atacando deverá passar o Frisbee de jogador para jogador, até chegar à zona do gol, assim que o Frisbee chegar à mão de outro atacante na zona do gol é marcada a pontuação. A equipe de defesa deve tentar impedir que os atacantes recebam o Frisbee na zona do gol. Além disso, devem tentar pegar o Frisbee para marcar mais pontos. A equipe que fizer o maior número de gols será a vencedora. O Frisbee deve ser passado de jogador para jogador, em um tempo de 10 segundos.

O evento contou a presença do Coordenador de Esporte do Município, Cleiton Santos Silva e da Coordenadora de Gestão da Secretaria de Educação, Naiara Bamberg – representante da Secretaria de Educação, Cristiane Maia.

VEJA TAMBÉM

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...

Regulamentação do Conselho Escolar foi tema de oficina

O conselho escolar é composto por um colegiado de professores, funcionários, gestores, pais e alunos.

leia mais...