Cidadão | 9 de março de 2017

Dia do Lazer fez do domingo das crianças uma grande diversão.

Durante os dias 03,04 e 05 o projeto Caravana do Lazer esteve em Senhor do Bonfim capacitando mais de 69 agentes multiplicadores de Lazer e fazendo a alegria de centenas de crianças que compareceram a Praça Nova do Congresso neste domingo (05) durante toda a manhã. A chegada deste projeto ao município foi possível graças solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte junto a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Ação e Desenvolvimento Social.

Durante os dias 03 e 04 foi feita a capacitação de agentes multiplicadores de Lazer, no primeiro dia (sexta-feira 03) a capacitação foi realizada no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, já o segundo dia de capacitação (sábado 04) ocorreu na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola, das 08h às 18h. Ficando o domingo (05) reservado para a execução do dia de lazer.

O secretario Gustavo Miranda agradeceu a todos que contribuíram para a chegada da Caravana do lazer ao município. “Gostaria de agradecer a todos que fizeram com que esse evento fosse realizado com sucesso em Bonfim como a Sudesb e a prefeitura através das secretarias Saúde, Educação e Ação e Desenvolvimento Social. Dessa forma estamos resgatando a Praça Nova do Congresso para acriançada ter um dia cheio de atividades. Temos muito que contribuir e vamos fazer muito mais por essa área de lazer e recreação com a comunidade de Senhor do Bonfim”. Falou.

Centenas de crianças tiveram um dia diferente se divertindo bastante na cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, xadrez de tabuleiro e gigante, dama, dominó, ludo, pintura com pincel, pula corda, desenho em lousa, jogo da memoria e bambolê entre outras brincadeiras. Durante toda a manhã, a Praça Nova do Congresso foi tomado pela garotada. As atividades marcaram o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer ministrado por Suzi Dócio profissional da Sudesb formada em educação física. Durante o evento os participantes do curso colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de capacitação. Foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde uma ambulância e profissionais de saúde para qualquer eventualidade durante o Dia de Lazer.

VEJA TAMBÉM

Instituto Caminhada inicia a gestão do HDAM em Senhor do Bonfim

O Instituto será a responsável pela gestão, operacionalização, modernização e execução das ações.

leia mais...

Prefeitura inicia operação tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade

Com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, uma parceria foi firmada entre o Consórcio de Desenvolvimento S...

leia mais...

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia o projeto “Prefeitura Presente”

A prefeitura de Senhor do Bonfim lançou na noite da última quarta-feira (8), no Mutirão do bairro Alto da Mara...

leia mais...

Encerramento do novenário de São Benedito em Tijuaçu

O tradicional evento religioso foi conduzido pelo bispo da Diocese de Bonfim.

leia mais...

Cemitérios receberam cerca de 10 mil pessoas no Dia de Finados

Nesta data, é comum que muitas pessoas façam visitas.

leia mais...

Prefeito acompanha início da instalação da iluminação no perímetro urbano da rod...

Todo projeto de iluminação tem um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

leia mais...