Cidadão | 9 de março de 2017

Dia do Lazer fez do domingo das crianças uma grande diversão.

Durante os dias 03,04 e 05 o projeto Caravana do Lazer esteve em Senhor do Bonfim capacitando mais de 69 agentes multiplicadores de Lazer e fazendo a alegria de centenas de crianças que compareceram a Praça Nova do Congresso neste domingo (05) durante toda a manhã. A chegada deste projeto ao município foi possível graças solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte junto a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Ação e Desenvolvimento Social.

Durante os dias 03 e 04 foi feita a capacitação de agentes multiplicadores de Lazer, no primeiro dia (sexta-feira 03) a capacitação foi realizada no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, já o segundo dia de capacitação (sábado 04) ocorreu na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola, das 08h às 18h. Ficando o domingo (05) reservado para a execução do dia de lazer.

O secretario Gustavo Miranda agradeceu a todos que contribuíram para a chegada da Caravana do lazer ao município. “Gostaria de agradecer a todos que fizeram com que esse evento fosse realizado com sucesso em Bonfim como a Sudesb e a prefeitura através das secretarias Saúde, Educação e Ação e Desenvolvimento Social. Dessa forma estamos resgatando a Praça Nova do Congresso para acriançada ter um dia cheio de atividades. Temos muito que contribuir e vamos fazer muito mais por essa área de lazer e recreação com a comunidade de Senhor do Bonfim”. Falou.

Centenas de crianças tiveram um dia diferente se divertindo bastante na cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, xadrez de tabuleiro e gigante, dama, dominó, ludo, pintura com pincel, pula corda, desenho em lousa, jogo da memoria e bambolê entre outras brincadeiras. Durante toda a manhã, a Praça Nova do Congresso foi tomado pela garotada. As atividades marcaram o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer ministrado por Suzi Dócio profissional da Sudesb formada em educação física. Durante o evento os participantes do curso colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de capacitação. Foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde uma ambulância e profissionais de saúde para qualquer eventualidade durante o Dia de Lazer.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...