Educação | 18 de outubro de 2017

Finalizada as ações alusivas a Semana das crianças com grande Desfile Cívico

A prefeitura de Senhor do Bonfim por meio das secretarias de educação – Semed promoveu na manha da ultima quinta-feira, (12) um magnífico desfile cívico, culminando as ações alusivas a Semana da Criança. Com o tema “Brasil: Unidos nós podemos mais! Semear, aprender e viver o ser criança!”, contou com a participação das escolas da rede municipal, alem de outras instituições pertencentes às esferas particular, estadual e federal que atendem no município. O projeto foi muito bem recebido pela população que lotou a Praça Nova do Congresso e pode acompanhar o desfile que culminou suas ações no dia 12 de outubro, dia em que se comemora o Dia das Crianças.

A secretária de educação abriu seu discurso questionando se nos dias atuais o país é realmente independente. “Somos realmente independentes? Não podemos dizer que somos ainda um país independente por que enquanto houver crianças, jovens, adultos e idosos com seus direitos violados. Por isso temos que lutar para que todos tenham realmente direitos iguais perante a lei”, falou. A secretária fechou seu discurso citando um treco do poema da Poetisa Cecília Meireles, “Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar”, finalizou.

O desfile iniciou com prefeito Carlos Alberto Lopes Brasileiro fazendo a tradicional passagem solene em revista às tropas da Policia Militar. Logo em seguida ao som da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses ocorreu o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Senhor do Bonfim marcando a abertura oficial do desfile cívico. As corporações da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Dmtrans, Brigada de Incêndio e Grupamento de bombeiros civis abriram o desfile, sendo seguidos pelas alunos de educação infantil das escolas municipais, particulares e instituições convidadas.

Em seu discurso o prefeito Carlos Brasileiro criticou o momento político atual, lamentou também a perda de direitos dos trabalhadores e a falta de investimentos do governo federal nas áreas indispensáveis como: infraestrutura, saúde e assistência social. Agradeceu mais uma vez pela oportunidade de estar mais uma vez a frente da administração municipal e finalizou seu discurso dizendo que as crianças são o futuro do país, mas para isso precisam do acolhimento, respeito e educação de suas famílias e tendo nas escolas o ensinamento pedagógico visando o crescimento intelectual que o possibilite ser um cidadão de bem e capaz de fazer boas escolhas para sua vida e dos outros.

O desfile contou também com a participação do Clube dos Aventureiros e Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, Moto clube Dragões do Asfalto, Clube de carros antigos de Senhor do Bonfim, Instituto de Educação Comenius, Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim – ACASB, Associação Cantinho dos Animais, Universidade Norte do Paraná – UNOPAR e Associação dos Karatecas de Senhor do Bonfim, sendo encerrada com a apresentação das fanfarras Banda Musical de Quicé – BAMUQ e da Fanfarra Musical de Senhor do Bonfim – FAMUSB.

Prestigiaram o desfile: o vice-prefeito, Zé Antônio, Secretários de Governo, autoridades militares, o Presidente da Câmara de Vereadores Rê do sindicato e os vereadores: Lucia Cerqueira, Reinaldo José, Hermógenes Almeida, Andreilto Almeida, Elizeu dos Temperos, Cleiton Vieira, Mimo, Pebinha e Carlos de Tijuaçu.

VEJA TAMBÉM

Dia da Cultura Bonfinense é marcado pelo projeto “Poesia no Beco”

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. Este é um evento de extrema importância...

leia mais...

Comunidade quilombola de Tijuaçu celebra dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio das Secretari...

leia mais...

Prefeito Carlos Brasileiro participa da formatura do Proerd

Na formatura também aconteceu a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação.

leia mais...

Escolas rurais realizam encerramento do Programa Despertar

O Programa forma uma nova mentalidade nas crianças e nos jovens das escolas públicas.

leia mais...

Homenagem aos professores de Bonfim reúne cerca de 400 educadores

A festa começou pela tarde e entrou pela noite. Durante o evento, duas bandas animaram os participantes.

leia mais...

Web Conferência do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa

O objetivo da reunião foi apresentar as ações propostas para o PNAIC

leia mais...