Educação | 5 de setembro de 2018

Mais uma Sala de Recursos Multifuncionais

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou mais uma sala de Recursos Multifuncionais (SRM). A ação acontece durante a realização da Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto.

A sala trata-se de um espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e foi instalada na Escola Municipal Austricliano de Carvalho, que fica no bairro do Derba. Na abertura da semana, a creche Fernando Dantas, no Alto da Maravilha, também foi contemplada com uma SRM.

“O espaço visa oferecer suporte às necessidades educacionais dos educandos com deficiência, favorecendo seu acesso ao conhecimento e desenvolvimento de competências e habilidades próprias”, destaca a secretária de Educação, Cristiane Maia .

No espaço serão atendidos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, deficientes sensoriais, deficientes intelectuais e altas habilidades ou superdotação, cujo atendimento será realizado em turno oposto ao da classe comum.

Na solenidade de inauguração, participaram o diretor da escola, Antônio Messias, a coordenadora municipal de educação especial/inclusiva, Ednalda Alves da Silva, orientadores, coordenadores, pais, alunos e professores do AEE.

A sala de Recursos Multifuncionais foi a 26ª inaugurada na rede municipal de ensino. A programação alusiva a pessoa com deficiência continua nesta sexta-feira, 24, com uma mesa redonda na parte da manhã, na Câmara de Vereadores.
E até o dia 27, acontece trabalhos de sensibilização nas escolas e instituições públicas do município. No último dia alusivo ao dia da pessoa com deficiência, 28 de agosto (terça-feira), acontecerá uma caminhada inclusiva saindo da Praça Nova, às 8 horas da manhã.

A Semana da Pessoa com Deficiência tem como proposta promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência, além de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura realiza curso de capacitação para merendeiras das escolas

Ao todo, 75 merendeiras da rede municipal participaram da capacitação.

leia mais...

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...