Educação | 20 de novembro de 2017

Prefeito Carlos Brasileiro participa da formatura do Proerd

Na tarde de terça-feira,14, o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura de 162 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd). O prefeito Carlos Brasileiro prestigiou o evento, realizado no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim.

“Aqui está se plantando uma semente muito importante na cabeça e no coração dessas crianças para que se afaste definitivamente do uso de drogas. E a briosa Polícia Militar da Bahia traz essa esperança para que muitas crianças não enverede por esse caminho”, falou o prefeito Carlos Brasileiro, durante o evento de formatura do Proerd.

O Proerd é desenvolvido no quinto ano das escolas particulares e municipais, o programa é estruturado pela participação de estudantes entre 10 e 11 anos, caracterizado por um encontro semanal com duração de uma hora aula, onde o policial desenvolve atividades buscando capacitar alunos para resistir às drogas e a violência.

A formatura do primeiro semestre do Proerd contou com a participação dos alunos das escolas da rede particular de ensino; Casinha Feliz, Instituto São Rafael, Paraíso do Saber, Raio de Sol, Instituto Presbiteriano Lírio dos Vales e Centro Educacional Edinalide Marques. Durante a formatura do Proerd os alunos prestaram juramento, evidenciando o compromisso em manter uma vida saudável, longe das drogas.

Na formatura também aconteceu a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação. A solenidade de formatura do Proerd contou ainda com a presença do vice-prefeito Zé Antônio, o subcomandante do 6º BPM, Major Carlos Andrade, que representou o tenente-coronel José Carlos Soares Mariano, o capitão Robson Andrade de Castro da Silva, coordenador do programa, e os instrutores do Proerd; o soldado Eduardo Oliveira e as soldados Cristiana Dantas e Evanir Silva Barbosa.

Até o final do ano, serão formados mais 350 alunos das escolas municipais –totalizando 512 alunos da rede pública e privada. No total, cerca de 20 escolas estão participando do programa no município de Senhor do Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Dia da Cultura Bonfinense é marcado pelo projeto “Poesia no Beco”

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. Este é um evento de extrema importância...

leia mais...

Comunidade quilombola de Tijuaçu celebra dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio das Secretari...

leia mais...

Escolas rurais realizam encerramento do Programa Despertar

O Programa forma uma nova mentalidade nas crianças e nos jovens das escolas públicas.

leia mais...

Homenagem aos professores de Bonfim reúne cerca de 400 educadores

A festa começou pela tarde e entrou pela noite. Durante o evento, duas bandas animaram os participantes.

leia mais...

Web Conferência do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa

O objetivo da reunião foi apresentar as ações propostas para o PNAIC

leia mais...

Educação conclui curso de capacitação do Programa Formação pela Escola

Concluiu nesta quarta-feira (18) o curso de capacitação do Programa de Transporte Escolar – PTE

leia mais...