Educação | 20 de novembro de 2017

Prefeito Carlos Brasileiro participa da formatura do Proerd

Na tarde de terça-feira,14, o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura de 162 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd). O prefeito Carlos Brasileiro prestigiou o evento, realizado no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim.

“Aqui está se plantando uma semente muito importante na cabeça e no coração dessas crianças para que se afaste definitivamente do uso de drogas. E a briosa Polícia Militar da Bahia traz essa esperança para que muitas crianças não enverede por esse caminho”, falou o prefeito Carlos Brasileiro, durante o evento de formatura do Proerd.

O Proerd é desenvolvido no quinto ano das escolas particulares e municipais, o programa é estruturado pela participação de estudantes entre 10 e 11 anos, caracterizado por um encontro semanal com duração de uma hora aula, onde o policial desenvolve atividades buscando capacitar alunos para resistir às drogas e a violência.

A formatura do primeiro semestre do Proerd contou com a participação dos alunos das escolas da rede particular de ensino; Casinha Feliz, Instituto São Rafael, Paraíso do Saber, Raio de Sol, Instituto Presbiteriano Lírio dos Vales e Centro Educacional Edinalide Marques. Durante a formatura do Proerd os alunos prestaram juramento, evidenciando o compromisso em manter uma vida saudável, longe das drogas.

Na formatura também aconteceu a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação. A solenidade de formatura do Proerd contou ainda com a presença do vice-prefeito Zé Antônio, o subcomandante do 6º BPM, Major Carlos Andrade, que representou o tenente-coronel José Carlos Soares Mariano, o capitão Robson Andrade de Castro da Silva, coordenador do programa, e os instrutores do Proerd; o soldado Eduardo Oliveira e as soldados Cristiana Dantas e Evanir Silva Barbosa.

Até o final do ano, serão formados mais 350 alunos das escolas municipais –totalizando 512 alunos da rede pública e privada. No total, cerca de 20 escolas estão participando do programa no município de Senhor do Bonfim.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura realiza curso de capacitação para merendeiras das escolas

Ao todo, 75 merendeiras da rede municipal participaram da capacitação.

leia mais...

Mais uma Sala de Recursos Multifuncionais

O espaço visa oferecer suporte às necessidades educacionais dos educandos com deficiência.

leia mais...

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...