Educação | 26 de setembro de 2017

Prefeitura busca parceria com Instituições de Ensino Superior

Com o propósito de aperfeiçoar, expandir e garantir a parceria com as Instituições de Ensino Superior, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, representada pela Secretária de Educação e professora mestre – Cristiane Maia, esteve em reunião com o Magnífico Reitor da Universidade do Estado da Bahia – UNEB profº José Bites de Carvalho para tratar de um planejamento estratégico capaz de dar respostas mais efetivas aos desafios educacionais a que o município se propõe.

O Reitor e a Secretária entendem que é preciso garantir a construção coletiva e democrática de um projeto político pedagógico comprometido com o ensino aprendizagem, a gestão democrática, bem como a valorização dos profissionais da educação, a partir da formação inicial e continuada dos mesmos. Segundo a secretária, perante tais desafios a UNEB e a SEMED estão formando parcerias que pressupõe monitoramento e acompanhamento efetivos objetivando estabelecer diálogos e construir políticas públicas que priorizem a educação do município.

Esteve presente na reunião a presidente do Conselho Municipal de Educação e atual gestora do Campus VII profª Norma Leite, esta já mantém contato direto com a SEMED auxiliando o processo educacional. Neste mesmo encontro contamos com a presença do Sr. Antonio Gledson Rios, coordenador da Universidade Aberta obejetivando fortalecer os laços de parceria entre a UAB e a UNEB.

A profª Cristiane Maia, destaca ainda que para realizar com eficiência as políticas que estão sob a sua responsabilidade e cumprir os desafios na gestão municipal, seu compromisso precisa envolver planejamento, organização administrativa e o estabelecimento profícuo de parcerias com a UNEB e demais Universidades que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru afinal, o planejamento, a definição e a construção de políticas e de ações precisam ser organizados de maneira participativa e esta relação deve se basear nos princípios de autonomia, transparência e pluralidade de ideias.

VEJA TAMBÉM

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...

Regulamentação do Conselho Escolar foi tema de oficina

O conselho escolar é composto por um colegiado de professores, funcionários, gestores, pais e alunos.

leia mais...