Educação | 31 de agosto de 2017

Prefeitura busca parceria com UFBA para formação continuada dos professores

A Secretária de Educação de Senhor do Bonfim, professora mestre Cristiane Maia, cumpre agenda na FACED – Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia atendendo ao convite para a apresentação do projeto “Universidade Livre de Formação de Professores com os municípios”. Segundo a secretária, o referido projeto tem como proposta a oferta de formação inicial e continuada de professores numa parceria entre a UFBA e os 417 municípios do Estado da Bahia, atendendo a formação inicial com licenciaturas e prosseguindo com especializações e mestrado profissional em currículos.

Em diálogo com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação – PROGRAD, o professor Penildo Silva Filho e a secretária Cristiane Maia estreitaram os laços entre a UFBA e o governo municipal através da Secretaria de Educação para se estabelecer a parceria necessária, objetivando promover uma formação continuada de excelência aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Cristiane Maia esteve também na Secretaria de Educação do Estado, para participar de uma reunião com Danile Sanches – Diretora de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização da SEC, para tratar da implantação do PROEJA FIC na Educação de Jovens e Adultos do município de Senhor do Bonfim.

Segundo a secretária, faz-se necessário trabalhar na perspectiva de se pensar numa proposta de Currículo Integrado tendo o trabalho como princípio educativo no contexto da Educação de Jovens e Adultos do município de Senhor do Bonfim. Destacou ainda a importância de se trabalhar os fundamentos desta formação de modo articulado integrado, com vistas a uma ação competente nas instâncias teórico – metodológica didático – pedagógica, sócio histórica e política que possibilite o resgaste das relações fundamentais de ética e solidariedade, a partir da ressignificação do processo educacional.

VEJA TAMBÉM

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...

Regulamentação do Conselho Escolar foi tema de oficina

O conselho escolar é composto por um colegiado de professores, funcionários, gestores, pais e alunos.

leia mais...