Educação | 31 de agosto de 2017

1ª Capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos

A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, realizou a 1ª Capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos a todas as merendeiras que trabalham na rede municipal de ensino. Desta forma, através da capacitação continuada, foi disponibilizada pelo município uma reciclagem para que os responsáveis pelo armazenamento e preparo dos alimentos nas escolas do município possam aprimorar seus conhecimentos e ofereçam de maneira mais adequada aos alunos da rede municipal uma alimentação ainda mais balanceada e com maiores especificações nutricionais.

Durante a palestra ministrada pela Nutricionista Starley Sant’Anna foram abordadas diversas questões sobre Segurança Alimentar, ofertando aos merendeiros do município o conhecimento sobre questões indispensáveis como: armazenamento, manutenção, preparo, higiene, contaminação, doenças causadas por alimentos contaminados e valores nutricionais. A Nutricionista explanou ainda sobre os micro-organismos, os perigos que atacam os alimentos, e os perigos físicos e químicos. “Os merendeiros da rede municipal aprenderam durante a capacitação como podemos controlar esses riscos, os controles durante o preparo, controle de temperatura, armazenamento e uma questão fundamental que é a Higiene pessoal do manipulador desses alimentos”, finalizou Starley Sant’Anna..

A secretaria de Educação Cristiane Maia falou da realização da capacitação continuada promovida pelo governo municipal. “É importante enfatizar que a prefeitura a partir da SEMED é pioneira nesse processo. Porque nos entendemos que a formação continuada em serviço tem que acontecer em todas as instâncias da educação. Não apenas na formação para o professor, monitor, coordenador pedagógico, mas também para todos os profissionais que trabalham com a educação. Essa é a primeira das muitas capacitações que iremos realizar”, finalizou.

Ao final da capacitação antes de entregar a cada profissional responsável pela alimentação dos alunos da rede municipal recebeu um kit de cozinha, composto por avental e touca e sorteio de brindes, a Nutricionista Starley Sant’Anna deixou uma mensagem de agradecimento. “Obrigada por fazer do seu trabalho uma busca constante pela qualidade nutricional e bem-estar das nossas crianças”, agradeceu.

O evento foi aberto com a apresentação cultural do artista bonfinense Jackson Murici. Entre os presentes a capacitação: a secretaria de educação Cristiane Maia e corpo diretivo da SEMED, vereador Andreilto Almeida, a presidente do Conselho Municipal de Alimentação – Silvana Conceição, a presidente do Conselho municipal de segurança Alimentar – Norma Cleuza e a representante do Lions Clube – Maria José Dias.

VEJA TAMBÉM

Prefeito Carlos Brasileiro participa da formatura do Proerd

Na formatura também aconteceu a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação.

leia mais...

Escolas rurais realizam encerramento do Programa Despertar

O Programa forma uma nova mentalidade nas crianças e nos jovens das escolas públicas.

leia mais...

Homenagem aos professores de Bonfim reúne cerca de 400 educadores

A festa começou pela tarde e entrou pela noite. Durante o evento, duas bandas animaram os participantes.

leia mais...

Web Conferência do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa

O objetivo da reunião foi apresentar as ações propostas para o PNAIC

leia mais...

Educação conclui curso de capacitação do Programa Formação pela Escola

Concluiu nesta quarta-feira (18) o curso de capacitação do Programa de Transporte Escolar – PTE

leia mais...

Finalizada as ações alusivas a Semana das crianças com grande Desfile Cívico

Com o tema “Brasil: Unidos nós podemos mais! Semear, aprender e viver o ser criança!”.

leia mais...