Educação | 31 de agosto de 2017

1ª Capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos

A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, realizou a 1ª Capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos a todas as merendeiras que trabalham na rede municipal de ensino. Desta forma, através da capacitação continuada, foi disponibilizada pelo município uma reciclagem para que os responsáveis pelo armazenamento e preparo dos alimentos nas escolas do município possam aprimorar seus conhecimentos e ofereçam de maneira mais adequada aos alunos da rede municipal uma alimentação ainda mais balanceada e com maiores especificações nutricionais.

Durante a palestra ministrada pela Nutricionista Starley Sant’Anna foram abordadas diversas questões sobre Segurança Alimentar, ofertando aos merendeiros do município o conhecimento sobre questões indispensáveis como: armazenamento, manutenção, preparo, higiene, contaminação, doenças causadas por alimentos contaminados e valores nutricionais. A Nutricionista explanou ainda sobre os micro-organismos, os perigos que atacam os alimentos, e os perigos físicos e químicos. “Os merendeiros da rede municipal aprenderam durante a capacitação como podemos controlar esses riscos, os controles durante o preparo, controle de temperatura, armazenamento e uma questão fundamental que é a Higiene pessoal do manipulador desses alimentos”, finalizou Starley Sant’Anna..

A secretaria de Educação Cristiane Maia falou da realização da capacitação continuada promovida pelo governo municipal. “É importante enfatizar que a prefeitura a partir da SEMED é pioneira nesse processo. Porque nos entendemos que a formação continuada em serviço tem que acontecer em todas as instâncias da educação. Não apenas na formação para o professor, monitor, coordenador pedagógico, mas também para todos os profissionais que trabalham com a educação. Essa é a primeira das muitas capacitações que iremos realizar”, finalizou.

Ao final da capacitação antes de entregar a cada profissional responsável pela alimentação dos alunos da rede municipal recebeu um kit de cozinha, composto por avental e touca e sorteio de brindes, a Nutricionista Starley Sant’Anna deixou uma mensagem de agradecimento. “Obrigada por fazer do seu trabalho uma busca constante pela qualidade nutricional e bem-estar das nossas crianças”, agradeceu.

O evento foi aberto com a apresentação cultural do artista bonfinense Jackson Murici. Entre os presentes a capacitação: a secretaria de educação Cristiane Maia e corpo diretivo da SEMED, vereador Andreilto Almeida, a presidente do Conselho Municipal de Alimentação – Silvana Conceição, a presidente do Conselho municipal de segurança Alimentar – Norma Cleuza e a representante do Lions Clube – Maria José Dias.

VEJA TAMBÉM

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...

Regulamentação do Conselho Escolar foi tema de oficina

O conselho escolar é composto por um colegiado de professores, funcionários, gestores, pais e alunos.

leia mais...