Educação | 26 de outubro de 2018

Prefeitura realiza curso de capacitação para merendeiras das escolas

Com a intenção de melhorar a qualidade da distribuição e preparo da merenda escolar do município, a Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim realizou na última sexta-feira (19) a II Capacitação de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Merendeiras.

Ao todo, 75 merendeiras da rede municipal participaram da capacitação. O evento foi realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que fica anexo ao Parque de Exposição Aníbal Gonçalves.

A merendeira Maria Lucia Rosa Fagundes Evangelista, que trabalha na Escola Antônio José de Souza, em Tijuaçu, aprovou a capacitação. “Com certeza vai trazer uma melhor qualidade no trabalho do preparo da merenda oferecida aos alunos do município”, salientou Maria.

Ao final do curso, as merendeiras receberam um certificado. Para a merendeira Inalda Batista, que trabalha na Escola Herculano Almeida Lima, no distrito de Igara, a capacitação foi uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas. “Melhora nosso conhecimento, a nossa prática. Achei ótimo ”, afirmou Inalda.

Conforme a organização do evento, em 2019 a capacitação acontecerá duas vezes no ano, e deverá ser estendida para professores, diretores, pais e alunos.

“É através da capacitação que a gente mostra a real importância de estar oferecendo um alimento seguro. As merendeiras são o carro-chefe para oferecemos essa segurança alimentar”, pontuou a coordenadora de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Educação, a nutricionista Starley de Sant’Anna.

Com cardápio variado , a merenda na rede municipal de ensino é servida de segunda a sexta-feira, e é rigorosamente acompanhada por nutricionista. Cerca de 40 % dos gêneros alimentícios ofertados são provenientes da agricultura familiar.

O prefeito Carlos Brasileiro também prestigiou o evento. “Investir na qualificação através de capacitação possibilita que elas (merendeiras) possam desempenhar melhor a função, além de garantir mais qualidade a merenda escolar ”, disse Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Reitor da Univasf apresenta cronograma do projeto de ampliação do câmpus

Reitor da Univasf atende convite do prefeito para apresentar cronograma do projeto de ampliação em Bonfim.

leia mais...

Mais uma Sala de Recursos Multifuncionais

O espaço visa oferecer suporte às necessidades educacionais dos educandos com deficiência.

leia mais...

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...