Educação | 26 de outubro de 2018

Prefeitura realiza curso de capacitação para merendeiras das escolas

Com a intenção de melhorar a qualidade da distribuição e preparo da merenda escolar do município, a Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim realizou na última sexta-feira (19) a II Capacitação de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Merendeiras.

Ao todo, 75 merendeiras da rede municipal participaram da capacitação. O evento foi realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que fica anexo ao Parque de Exposição Aníbal Gonçalves.

A merendeira Maria Lucia Rosa Fagundes Evangelista, que trabalha na Escola Antônio José de Souza, em Tijuaçu, aprovou a capacitação. “Com certeza vai trazer uma melhor qualidade no trabalho do preparo da merenda oferecida aos alunos do município”, salientou Maria.

Ao final do curso, as merendeiras receberam um certificado. Para a merendeira Inalda Batista, que trabalha na Escola Herculano Almeida Lima, no distrito de Igara, a capacitação foi uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas. “Melhora nosso conhecimento, a nossa prática. Achei ótimo ”, afirmou Inalda.

Conforme a organização do evento, em 2019 a capacitação acontecerá duas vezes no ano, e deverá ser estendida para professores, diretores, pais e alunos.

“É através da capacitação que a gente mostra a real importância de estar oferecendo um alimento seguro. As merendeiras são o carro-chefe para oferecemos essa segurança alimentar”, pontuou a coordenadora de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Educação, a nutricionista Starley de Sant’Anna.

Com cardápio variado , a merenda na rede municipal de ensino é servida de segunda a sexta-feira, e é rigorosamente acompanhada por nutricionista. Cerca de 40 % dos gêneros alimentícios ofertados são provenientes da agricultura familiar.

O prefeito Carlos Brasileiro também prestigiou o evento. “Investir na qualificação através de capacitação possibilita que elas (merendeiras) possam desempenhar melhor a função, além de garantir mais qualidade a merenda escolar ”, disse Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Mais uma Sala de Recursos Multifuncionais

O espaço visa oferecer suporte às necessidades educacionais dos educandos com deficiência.

leia mais...

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...