Educação | 30 de março de 2017

Secretaria de Educação realizou III Encontro Formativo

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Educação de Senhor do Bonfim – SEMED, realizou nesta quarta-feira (29), na sede do Núcleo Territorial de Educação – NTE 25 o III Encontro Formativo. O evento organizado por coordenadores formadores teve como público-alvo, coordenadores escolares da rede municipal de ensino. Em pauta, a realização da Prova Brasil para os estudantes do 5º ano (antiga quarta serie) e 9º ano (antiga oitava serie) das escolas públicas do município.

A Secretária de educação. Cristiane Maia. esteve presente e destacou a importância do encontro e da Prova Brasil, “Esse encontro é muito importante para os nossos coordenadores pedagógicos, durante o dia serão abordados diversos assuntos, entre eles a maneira como vemos o ensino da rede municipal, Prova Brasil e o Ideb. O resultado apontado pelo índice de desenvolvimento da educação básica – Ideb é o indicativo de como nossos alunos da rede estão absorvendo o conteúdo. Hoje precisamos unir forças e conhecimentos que favoreçam ao processo de ensino e aprendizagem efetivamente. Mas juntos vamos mudar a cara da educação municipal e voltar ao lugar de destaque como pólo educacional da microrregião”, concluiu.

Durante o encontro foram discutidos muitos aspectos sobre a Prova Brasil como: Por que realizar? Como é realizada? Como acessar os resultados da prova e como melhorar o Ideb do município.

No segundo semestre de 2017, estudantes de 5º e 9º anos das escolas públicas de todo o país participarão da Prova Brasil. Será a 6º edição do exame, criado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC), que a cada dois anos mede o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes de Ensino Fundamental. Além de permitir que os gestores escolares saibam como está a aprendizagem nessas duas disciplinas, a nota da prova é um dos números que integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

VEJA TAMBÉM

Senhor do Bonfim sediou I Encontro Formativo para DME

O evento teve como objetivo apresentar a plataforma virtual Conviva aos novos gestores.

leia mais...

Secretária de Educação participa de encontro de formação do PME

O encontro aconteceu no NTE 25 e contou com a participação dos secretários de educação do território.

leia mais...

Semed realiza campanha de doação de livros para o distrito de Tijuaçu

A população se mostrou solidária e diversos livros foram arrecadados para a Biblioteca de Tijuaçu.

leia mais...

Prefeito assina ordem de serviço para reforma de 25 escolas municipais

Estão sendo contempladas 10 na sede e 15 na zona rural. O valor do contrato é de R$ 835,873,93.

leia mais...

Gestores escolares são capacitados em novo sistema da rede municipal

A implantação desse novo sistema de gerenciamento tem como objetivo a informatização das Escolas.

leia mais...

Secretaria de Educação realizou encontro Institucional com Gestores Escolares

O encontro teve como público os coordenadores pedagógicos.

leia mais...