Educação | 30 de março de 2017

Secretaria de Educação realizou III Encontro Formativo

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Educação de Senhor do Bonfim – SEMED, realizou nesta quarta-feira (29), na sede do Núcleo Territorial de Educação – NTE 25 o III Encontro Formativo. O evento organizado por coordenadores formadores teve como público-alvo, coordenadores escolares da rede municipal de ensino. Em pauta, a realização da Prova Brasil para os estudantes do 5º ano (antiga quarta serie) e 9º ano (antiga oitava serie) das escolas públicas do município.

A Secretária de educação. Cristiane Maia. esteve presente e destacou a importância do encontro e da Prova Brasil, “Esse encontro é muito importante para os nossos coordenadores pedagógicos, durante o dia serão abordados diversos assuntos, entre eles a maneira como vemos o ensino da rede municipal, Prova Brasil e o Ideb. O resultado apontado pelo índice de desenvolvimento da educação básica – Ideb é o indicativo de como nossos alunos da rede estão absorvendo o conteúdo. Hoje precisamos unir forças e conhecimentos que favoreçam ao processo de ensino e aprendizagem efetivamente. Mas juntos vamos mudar a cara da educação municipal e voltar ao lugar de destaque como pólo educacional da microrregião”, concluiu.

Durante o encontro foram discutidos muitos aspectos sobre a Prova Brasil como: Por que realizar? Como é realizada? Como acessar os resultados da prova e como melhorar o Ideb do município.

No segundo semestre de 2017, estudantes de 5º e 9º anos das escolas públicas de todo o país participarão da Prova Brasil. Será a 6º edição do exame, criado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC), que a cada dois anos mede o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes de Ensino Fundamental. Além de permitir que os gestores escolares saibam como está a aprendizagem nessas duas disciplinas, a nota da prova é um dos números que integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

VEJA TAMBÉM

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...

Regulamentação do Conselho Escolar foi tema de oficina

O conselho escolar é composto por um colegiado de professores, funcionários, gestores, pais e alunos.

leia mais...

Abertura da Jornada Pedagógica lota Centro Cultural Ceciliano de Carvalho

A 2ª Jornada Pedagógica de Senhor Bonfim continua até a próxima sexta-feira, 9 de março.

leia mais...

Prefeitura confirma pagamento do salário dos professores

O valor da folha de pagamento dos professores é pouco mais de R$ 1,8 milhão.

leia mais...

Prefeitura divulga calendário das matrículas 2018

As matriculas para o ano letivo 2018 nas escolas da rede municipal de ensino de Senhor do Bonfim irão acontece...

leia mais...

Dia da Cultura Bonfinense é marcado pelo projeto “Poesia no Beco”

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. Este é um evento de extrema importância...

leia mais...