Infraestrutura e Meio Ambiente | 31 de agosto de 2017

Prefeito participa da entrega de trator no povoado de Curandeira

Durante o final de semana, os produtores da Associação de Curandeira, na região de Barroca do Faleiro, foram beneficiados com um trator agrícola que será utilizado para auxiliar no manejo da terra. O equipamento é proveniente de uma emenda do deputado federal licenciado e secretário de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, Josias Gomes.

A entrega do trator foi acompanhada pelo prefeito Carlos Brasileiro, do deputado Josias Gomes, do vereador Hermógenes Almeida, da superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha, da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte, do presidente da Associação Comunitária de Curandeira, Manoel Martins do Santos e representantes das associações do Mulungu, Barroca de Baixo e de Cima, além de moradores das comunidades que serão beneficiadas.

“Eu fico muito satisfeito por estar contribuindo com a agricultura familiar do município de Senhor Bonfim. Essa é função nossa como parlamentar, facilitar a vida das pessoas”, enfatizou Josias Gomes.

Durante os anos 70 e 80, a região de Barroca do Faleiro foi uma grande produtora e exportadora de hortifrúti, inclusive para o Vale do São Francisco.“Vejo que hoje os agricultores voltaram a se organizar e a produção de orgânicos mostra o fortalecimento e ressuscitação da agricultura no nosso município. O nosso mandato está a disposição para estimular o homem do campo e as políticas públicas do governador Rui Costa que fortalecem o processo da agricultura familiar”, destacou o vereador Hermógenes.

Mais de 400 pessoas devem ser favorecidas com o equipamento agrícola que custou cerca de R$ 100 mil. “Além dos produtores de Curandeira, o trator irá beneficiar moradores das comunidades de Barroca de Cima e de Baixo, Mamão e Mulungu de Baixo e de Cima”, falou o presidente da Associação de Moradores de Curandeira, Manoel do Santos.

“Tenho certeza que este trator vai facilitar muito a vida dos nossos agricultores e ajudar a aumentar produção da agricultura familiar em nosso município”, comentou Carlos Brasileiro.

Na oportunidade, Brasileiro se comprometeu em iniciar em setembro a recuperação das estradas vicinais que ligam as localidades de Curandeira, Barroca e Taboa, além da construção de duas passagens molhadas (pequenas pontes), no trecho do Rio Itapicuru-Mirim.

“Até o final do ano vamos concluir as obras de recuperação das estradas e a construção das pontes que vão melhorar o escoamento da produção agrícola e o transporte dos moradores e dos estudantes, principalmente, durante o período das chuvas com trovoadas”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Ruas estão recebendo recapeamento asfáltico

Ao todo, oito ruas serão beneficiadas com o recapeamento asfáltico.

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Inaugurado Viveiro Municipal no Dia Mundial em comemoração ao Meio Ambiente

O Viveiro inicia as atividades com uma produção de 2 mil mudas.

leia mais...

Prefeitura inicia limpeza de canais pluviais na área urbana

A ação faz parte do programa do governo, Minha Rua, Minha Casa, que teve inicio na última semana.

leia mais...

Parceria entre Prefeitura e Univasf oferece formação de Condutores Ambientais

O curso de extensão visa formar jovens para o desenvolvimento do ecoturismo no município.

leia mais...

Fiscalização identifica invasão em área de proteção ambiental

Área de Proteção Ambiental (APS), localizada no Monte Tabor, região de Missão do Sahy.

leia mais...