Infraestrutura e Meio Ambiente | 28 de dezembro de 2017

Prefeitura começa instalação de luminárias na nova iluminação da rodovia

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Carlos Brasileiro acompanhou a colocação das lâmpadas de Diodo Emissor de Luz (LED), no trecho urbano da rodovia Lomanto Junior que está recebendo nova sistema de iluminação.

O serviço está sendo realizado por técnicos da secretaria de Infraestrutura, no perímetro da Br-407, que liga a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) ao Conjunto Habitacional Brisas, Cidade Nova I, II e III.

Cerca de 300 postes formam colocado no percurso de aproximadamente quatro quilômetros. O investimento na ordem de R$ 1.100 milhão é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Bobô.

A primeira e segunda etapa já foi concluída pela Sipel – prestadora de serviço da Coelba. A empresa colocou postes de concreto nos dois sentidos da pista e instalou toda a rede de energia elétrica .

“Nesta terceira e última etapa estamos finalizados a contrapartida da prefeitura, que é a colocação dos braços de metal e lâmpadas (250w)”, informou o secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa.

A implantação da nova iluminação é uma parceria entre Estado e Prefeitura. “Além de embelezar nossa cidade, o investimento vai melhorar a segurança de pedestres e motoristas que circulam no perímetro”, comentou o vereador Andreilton Almeida.

Segundo a secretaria de Infraestrutura, a previsão é que os trabalhos realizados pela equipe de iluminação da prefeitura seja concluído no máximo em 20 dias.

Durante a vistoria dos trabalhos de instalação das luminarias, o prefeito aproveitou para agradecer a parceria com deputado Bobô e o governo do Estado. “Esse é mais um compromisso de campanha que está sendo realizado com apoio do deputado Bobô. Aproveito o momento para agradecer ao deputado e também ao governador Rui Costa, e a todos que apostam e acreditam no nosso governo”,frisou o prefeito de Senhor do Bonfim.

Na oportunidade, Brasileiro falou que existe muitas coisas a serem feitas, mas que muitos avanços ainda vão acontecer durante o seu mandato de quatro anos.

“São vocês (população bonfinense) que nos motivam todos os dias a fazer sempre mais. O próximo ano será de muitas realizações, temos plena consciência do que queremos fazer por nossa cidade. Temos a certeza de que até o termino do nosso mandato em 2020, Bonfim voltará a ser uma das cidades mais importantes da Bahia, comentou Carlos Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Minha Casa ,Meu Bairro leva serviços de conservação e limpeza para Olaria

O programa age através de força tarefa, composta por funcionários da Infraestrutura e da empresa Torre.

leia mais...

Força-tarefa é criada para recuperar estragos causados pelas chuvas

Os serviços da Força-tarefa, seráo executados pela secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

leia mais...

Bonfim em Desenvolvimento: Pereiros começa a receber pavimentação

A obra de infraestrutura do programa Bonfim em Desenvolvimento tem investimento de R$ 119. 751,30.

leia mais...

Combate às muriçocas é intensificado em Senhor do Bonfim

As atividades estão sendo monitoradas por uma equipe formada por técnicos.

leia mais...

Prefeitura realiza reintegração de posse em área do Bonfim III

Segundo a superintendência de Meio Ambiente, o invasor recebeu uma notificação em 2018

leia mais...

Prefeito Carlos Brasileiro autoriza revitalização da Lagoa do Fedor

O pacote de ações do programa Bonfim em Desenvolvimento para Igara continua.

leia mais...