Cidadão | 22 de fevereiro de 2017

Sicoob apresenta propostas de parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim.

 

O presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Sicoob/Bonfim, Manoel Robério Filgueiras Soares, esteve reunido com o secretário de Planejamento e Finanças do município, Benito Brasileiro. A reunião teve como objetivo discutir parcerias que possam inserir o cooperativismo de crédito nas políticas públicas do município.

Uma das propostas apresentadas é que as empresas terceirizadas, prestadores de serviço e fornecedores que mantenham relacionamento com a prefeitura, sejam incentivadas a fazer movimentação financeira dos recursos por intermédio da cooperativa de crédito.

“Nós queremos um governo participativo, compartilhado, que envolva todos os seguimentos da sociedade. O Sicob é uma cooperativa financeira conceituada, tem muito a contribuir com fortalecimento da economia do nosso município”, destacou Benito Brasileiro.

Outra proposta apresentada foi o crédito consignado com taxas especiais e prazos diferenciados para os servidores do município. As cooperativas de credito vêm se destacando nessa área por terem taxas menores do que as praticadas no mercado.

“Somos uma instituição seria e de credibilidade, por isso,queremos ampliar essa parceria visando ofertar todos os nossos produtos para os servidores efetivos e colaboradores da prefeitura”,afirmou o diretor do Sicoob, Robério Soares. Atualmente existe um convenio entre a cooperativa e prefeitura para pagamento de taxas e tributos.

No Sicoob, os cooperados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos tradicionais, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Assim como os bancos, as cooperativas financeiras (ou cooperativas de crédito) são instituições financeiras reguladas pelo Banco Central.

O Sicoob existe há 15 anos em Senhor do Bonfim. Em credito, a cooperativa detém depósitos da ordem de quase R$ 6 milhões e tem uma carteira com 4.419 associados.

VEJA TAMBÉM

Prefeito sanciona Lei que declara de utilidade pública municipal a ACASB

Pela Lei, fica declarada Utilidade Pública, a Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim.

leia mais...

Curso de licenciatura em Música com 30 vagas para Bonfim

A UNEB, a SEC e o Neojiba vão lançar o Programa Especial de Licenciatura em Música, na EaD.

leia mais...

Comunidade de Missão do Sahy comemora 320 anos e celebra dia da padroeira

As celebrações em homenagem ao dia da padroeira da comunidade, Nossa Senhora das Neves.

leia mais...

Prefeitura convoca mais 35 aprovados no Concurso Público

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, no uso de suas atribuições, e considerando o TAC firmado co...

leia mais...

Bonfim é o grande destaque na entrega do prêmio Melhores do São João

O prefeito Carlos Brasileiro, recebeu na sexta-feira (28) a premiação referente o sucesso dos festejos juninos...

leia mais...

Academia da Saúde incentiva atividades saudáveis à população

O espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

leia mais...