Cidadão | 22 de fevereiro de 2017

Sicoob apresenta propostas de parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim.

 

O presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Sicoob/Bonfim, Manoel Robério Filgueiras Soares, esteve reunido com o secretário de Planejamento e Finanças do município, Benito Brasileiro. A reunião teve como objetivo discutir parcerias que possam inserir o cooperativismo de crédito nas políticas públicas do município.

Uma das propostas apresentadas é que as empresas terceirizadas, prestadores de serviço e fornecedores que mantenham relacionamento com a prefeitura, sejam incentivadas a fazer movimentação financeira dos recursos por intermédio da cooperativa de crédito.

“Nós queremos um governo participativo, compartilhado, que envolva todos os seguimentos da sociedade. O Sicob é uma cooperativa financeira conceituada, tem muito a contribuir com fortalecimento da economia do nosso município”, destacou Benito Brasileiro.

Outra proposta apresentada foi o crédito consignado com taxas especiais e prazos diferenciados para os servidores do município. As cooperativas de credito vêm se destacando nessa área por terem taxas menores do que as praticadas no mercado.

“Somos uma instituição seria e de credibilidade, por isso,queremos ampliar essa parceria visando ofertar todos os nossos produtos para os servidores efetivos e colaboradores da prefeitura”,afirmou o diretor do Sicoob, Robério Soares. Atualmente existe um convenio entre a cooperativa e prefeitura para pagamento de taxas e tributos.

No Sicoob, os cooperados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos tradicionais, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Assim como os bancos, as cooperativas financeiras (ou cooperativas de crédito) são instituições financeiras reguladas pelo Banco Central.

O Sicoob existe há 15 anos em Senhor do Bonfim. Em credito, a cooperativa detém depósitos da ordem de quase R$ 6 milhões e tem uma carteira com 4.419 associados.

VEJA TAMBÉM

Governador Rui Costa visita a Senhor do Bonfim nesta terça (20)

Na oportunidade entregará a construção da BA que liga a Sede ao Distrito de Quicé.

leia mais...

Secretário de Saúde do Estado vistoria HDAM

Foi pauta a execução de melhorias e implementação de novos serviços em Senhor do Bonfim.

leia mais...

São João é em Senhor do Bonfim, a Capital Baiana do Forró

A CIDADE Senhor do Bonfim congrega uma região de mais de 350 mil habitantes. A cidade é bem planejada, com mui...

leia mais...

Sancionada Lei que declara Guerra de Espadas patrimônio cultural imaterial

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, sancionou e encaminhou à publicação, a Lei nº1.400/2017 que...

leia mais...

Problemas no atendimento bancário são discutidos em audiência publica

Ouvir representantes das instituições e buscar soluções para o crescente número de reclamações.

leia mais...

SEBRAE e Prefeitura promovem capacitação e palestra gratuitas

As inscrições e outras informações na SEDETE, localizada na Praça do Campo do Gado.

leia mais...