Cidadão | 22 de fevereiro de 2017

Sicoob apresenta propostas de parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim.

 

O presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Sicoob/Bonfim, Manoel Robério Filgueiras Soares, esteve reunido com o secretário de Planejamento e Finanças do município, Benito Brasileiro. A reunião teve como objetivo discutir parcerias que possam inserir o cooperativismo de crédito nas políticas públicas do município.

Uma das propostas apresentadas é que as empresas terceirizadas, prestadores de serviço e fornecedores que mantenham relacionamento com a prefeitura, sejam incentivadas a fazer movimentação financeira dos recursos por intermédio da cooperativa de crédito.

“Nós queremos um governo participativo, compartilhado, que envolva todos os seguimentos da sociedade. O Sicob é uma cooperativa financeira conceituada, tem muito a contribuir com fortalecimento da economia do nosso município”, destacou Benito Brasileiro.

Outra proposta apresentada foi o crédito consignado com taxas especiais e prazos diferenciados para os servidores do município. As cooperativas de credito vêm se destacando nessa área por terem taxas menores do que as praticadas no mercado.

“Somos uma instituição seria e de credibilidade, por isso,queremos ampliar essa parceria visando ofertar todos os nossos produtos para os servidores efetivos e colaboradores da prefeitura”,afirmou o diretor do Sicoob, Robério Soares. Atualmente existe um convenio entre a cooperativa e prefeitura para pagamento de taxas e tributos.

No Sicoob, os cooperados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos tradicionais, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Assim como os bancos, as cooperativas financeiras (ou cooperativas de crédito) são instituições financeiras reguladas pelo Banco Central.

O Sicoob existe há 15 anos em Senhor do Bonfim. Em credito, a cooperativa detém depósitos da ordem de quase R$ 6 milhões e tem uma carteira com 4.419 associados.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura certifica alunos do curso de Gastronomia Ancestral

O prefeito entregou os certificados de conclusão de curso aos alunos do curso de Gastronomia Ancestral.

leia mais...

Em clima de aniversário, Prefeitura inaugura calçamento

No último final de semana, dezenas de famílias do bairro Casas Populares (sede) e Vila Limões (zona rural do m...

leia mais...

Stand do São João de Senhor do Bonfim é destaque em Salvador

O stand do município de foi considerado o mais animado e visitado durante o Arraiá da Vila Eco.

leia mais...

Ronda Maria da Penha será implantada em Senhor do Bonfim

A partir de maio as mulheres vítimas de violência passam a contar com auxílio policial em tempo integral.

leia mais...

Melhoria da iluminação pública do Parque da Cidade

Foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras para melhoria da iluminação.

leia mais...

BONFIM: Obras de pavimentação no Bairro Novo Horizonte já iniciaram

Fazendo parte do programa “Cidade Arrumada, Cidade Feliz”, quatro ruas estão sendo pavimentadas.

leia mais...