Cidadão | 31 de julho de 2017

Academia da Saúde incentiva atividades saudáveis à população

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, promove diversas atividades saudáveis à população através de práticas corporais e atividade física na Academia da Saúde. O espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados está localizado no Bairro Santos Dumont. Entre as atividades oferecidas à população estão: práticas corporais, atividades físicas, orientação para alimentação saudável, além de contribuir para incentivo de hábitos saudáveis.

A utilização da Academia de Saúde respeita um cronograma que conta com aulas diversas para grupos de idosos, profissionais de saúde, saúde da mulher, adolescente e público livre. O equipamento funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 20h, e recebe atualmente cerca de 250 alunos por mês. No espaço a comunidade tem acesso aos equipamentos de ginástica e musculação, sala de convivência, sanitários (masculino e feminino), sala de acolhimento, área de circulação e sala de alongamento. A academia sedia atividades promovidas pelo Educador Físico Nilson Pereira e outros profissionais como: psicóloga, educadores físicos, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

A Obra foi viabilizada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim através de parceria com o Governo Federal, onde foram investidos R$ 179.239,04 (cento e setenta e nove mil duzentos e trinta e nove reais e quatro centavos). A Secretaria de Saúde informa que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Academia da Saúde. O interessado deve comparecer no local levando o seu Cartão SUS e sua Identidade.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...