Cidadão | 22 de fevereiro de 2017

Carlos Brasileiro preside reunião com prefeitos da região para discutir implantação da Policlínica.

O prefeito de Senhor do Bonfim e presidente do Consórcio Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru , Carlos Brasileiro (PT), realizou nesta quinta-feira (09), uma reunião com os prefeitos eleitos e representantes dos municípios que constituem o Território( Andorinha , Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande ,Campo Formoso, Filadélfia , Jaguarari , Pindobaçu , Ponto Novo e Senhor do Bonfim).O encontro aconteceu no auditório do novo Leste Hotel e teve como finalidade apresentar aos novos gestores a organização e funcionamento do consórcio.

Durante as discussões, foi apresentado aos prefeitos do Consórcio do Território do Piemonte Norte do Itapicuru , a possibilidade da doação do maquinário do antigo Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), extinto com a reforma administrativa da atual gestão estadual. Alguns dos equipamentos usados que podem ser doados ao Consórcio, são os seguintes; máquinas como retroescavadeiras, motoniveladoras e tratores para obras de infraestrutura urbana e estradas vicinais.

Outro assunto amplamente discutido foi a implantação do Consórcio de Saúde. A implantação do Consórcio vai possibilitar a implantação de uma grande Policlínica Regional. O estabelecimento de atendimento médico quando estiver funcionando poderá atender uma população de até 700 mil pessoas e melhorar consideravelmente os serviços de saúde oferecidos a população da nossa região.Gestores e representantes do território do Piemonte da Diamantina também participaram dessa e reunião.

“Essa é a nessa direção a partir de agora, fazer com que as coisas funcionem dentro do Consórcio . Temos muita esperança que possamos dar as mãos e, fazer com que o trabalhe em conjunto, traga muito mais resultados”, falou Carlos Brasileiro ,presidente do Consórcio do Território Norte do Piemonte do Itapicuru.

A policlínica oferecerá até 18 especialidades, além de serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética. No total, serão construídas 28 policlínicas no estado, ao custo individual de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

Segundo Brasileiro, uma nova reunião acontecerá ainda em fevereiro para discutir a questão que envole os equipamentos do Derba e discutir o processo de implantação da Policlínica. Veja como funciona uma Policlinica:

VEJA TAMBÉM

Melhoria da iluminação pública do Parque da Cidade

Foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras para melhoria da iluminação.

leia mais...

BONFIM: Obras de pavimentação no Bairro Novo Horizonte já iniciaram

Fazendo parte do programa “Cidade Arrumada, Cidade Feliz”, quatro ruas estão sendo pavimentadas.

leia mais...

Prefeito Carlos Brasileiro visita obras de construção da escola do Senai

O Senai está sendo construído vizinho ao Colégio Democrático Estadual Tancredo Neves (Codetan).

leia mais...

Governo do Estado construirá nova sede do Departamento de Polícia Técnica

O local escolhido está localizado na sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia.

leia mais...

Prefeito Carlos Brasileiro assina ordens de serviços para mais duas obras

Ambas serão realizadas com recursos próprios e a entrega está prevista para o dia 28 de maio.

leia mais...

Bonfim anuncia construção de Posto de Saúde no Cidade Nova II

O posto é o primeiro dos quatro que serão construídos na cidade. A unidade atenderá com médicos, enfermeiros, ...

leia mais...