Saúde | 21 de março de 2017

Implementação de melhorias e novos serviços no Hospital Regional

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Carlos Brasileiro e a secretária de saúde, Angeli Matos, acompanharam os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab durante vistoria realizada nas dependências do Hospital Regional. Participaram da visita: Ana Paula – Superintendente de Regulação e Saúde da Sesab e Ana Carolina – Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento de Contratos da Sesab.

Durante a visita, que teve como objetivo principal avaliar a estrutura física, condições de trabalho e atendimento, as técnicas da Sesab fizeram anotações, conversaram com enfermeiros, médicos e realizaram registros fotográficos. Toda a informação coletada será levada ao conhecimento do Secretário de Saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas e ao Governador Rui Costa, que após analisarem as informações, definirão as ações que serão executadas na área de saúde.

A superintendente de regulação, Ana Paula, explicou as razões da vistoria ao Hospital Regional, “Nossa visita tem como objetivo avaliar a estrutura física, salientando o que é necessário mudar, construir e melhorar as condições do hospital como um todo, proporcionando um atendimento de qualidade, diminuindo assim a quantidade de pacientes transferidos para Juazeiro e Petrolina”, explicou. A avaliação dos dados coletados possibilitará a realização de melhorias nas áreas de obstetrícia e a possibilidade de cirurgias eletivas e ortopédicas.

O prefeito Carlos Brasileiro se mostrou muito otimista após a visita dos técnicos da Sesab e principalmente com a viabilidade de melhorias no Hospital Regional, “O diagnóstico será levado ao Secretário de saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas, e ao Governador Rui Costa para analisarem onde serão feitas as intervenções na estrutura, mudanças, e quais equipamentos são necessários para o funcionamento do Hospital Regional. São conquistas que buscamos, e que desta vez acontecerão”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

Secretário de Saúde do Estado vistoria HDAM

Foi pauta a execução de melhorias e implementação de novos serviços em Senhor do Bonfim.

leia mais...

Mutirão de Glaucoma em Senhor do Bonfim atende 359 pessoas

O atendimento do mutirão realizado na Academia da Saúde, localizada no Parque da Cidade.

leia mais...

Mutirão de cirurgias foi realizado com sucesso em Senhor do Bonfim

Os procedimentos cirúrgicos acontecerão a partir do dia 5 de julho, no Hospital Dom Antônio Monteiro.

leia mais...

Senhor do Bonfim receberá Mutirão de Glaucoma no dia 08 de junho

O Mutirão de Glaucoma acontece na Academia da Saúde, localizada no Parque da Cidade.

leia mais...

Senhor do Bonfim recebe Mutirão de Cirurgias

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro.

leia mais...

Prefeitura reinaugura o CAPS I Renascer – Centro de Atenção Psicossocial

O Caps I Renascer agora conta com um espaço amplo para os seus 635 usuários cadastrados.

leia mais...