Saúde | 21 de março de 2017

Implementação de melhorias e novos serviços no Hospital Regional

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Carlos Brasileiro e a secretária de saúde, Angeli Matos, acompanharam os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab durante vistoria realizada nas dependências do Hospital Regional. Participaram da visita: Ana Paula – Superintendente de Regulação e Saúde da Sesab e Ana Carolina – Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento de Contratos da Sesab.

Durante a visita, que teve como objetivo principal avaliar a estrutura física, condições de trabalho e atendimento, as técnicas da Sesab fizeram anotações, conversaram com enfermeiros, médicos e realizaram registros fotográficos. Toda a informação coletada será levada ao conhecimento do Secretário de Saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas e ao Governador Rui Costa, que após analisarem as informações, definirão as ações que serão executadas na área de saúde.

A superintendente de regulação, Ana Paula, explicou as razões da vistoria ao Hospital Regional, “Nossa visita tem como objetivo avaliar a estrutura física, salientando o que é necessário mudar, construir e melhorar as condições do hospital como um todo, proporcionando um atendimento de qualidade, diminuindo assim a quantidade de pacientes transferidos para Juazeiro e Petrolina”, explicou. A avaliação dos dados coletados possibilitará a realização de melhorias nas áreas de obstetrícia e a possibilidade de cirurgias eletivas e ortopédicas.

O prefeito Carlos Brasileiro se mostrou muito otimista após a visita dos técnicos da Sesab e principalmente com a viabilidade de melhorias no Hospital Regional, “O diagnóstico será levado ao Secretário de saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas, e ao Governador Rui Costa para analisarem onde serão feitas as intervenções na estrutura, mudanças, e quais equipamentos são necessários para o funcionamento do Hospital Regional. São conquistas que buscamos, e que desta vez acontecerão”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

Academia da Saúde incentiva atividades saudáveis à população

O espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

leia mais...

Bonfim realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

“Saúde com qualidade e eficiência: um compromisso de toda sociedade Bonfinense”.

leia mais...

Vigilância Sanitária disponibiliza vacina antirrábica

A vacinação será realizada no antigo II Centro de Saúde, sempre ás terças e quintas-feiras.

leia mais...

Bonfim realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

“Saúde com qualidade e eficiência: um compromisso de toda sociedade Bonfinense”.

leia mais...

Projeto Bonfinense “Sou Amigo do SAMU, não passo trotes!”

Recebe menção honrosa no 2º Simpósio de Saúde da família do Vale do São Francisco – UNIVASF.

leia mais...

Prefeito acompanha a execução do Programa Mutirão de Cirurgias Eletivas

No período de 03 a 07 de julho foram atendidos 85 pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos.

leia mais...