Saúde | 21 de março de 2017

Implementação de melhorias e novos serviços no Hospital Regional

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Carlos Brasileiro e a secretária de saúde, Angeli Matos, acompanharam os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab durante vistoria realizada nas dependências do Hospital Regional. Participaram da visita: Ana Paula – Superintendente de Regulação e Saúde da Sesab e Ana Carolina – Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento de Contratos da Sesab.

Durante a visita, que teve como objetivo principal avaliar a estrutura física, condições de trabalho e atendimento, as técnicas da Sesab fizeram anotações, conversaram com enfermeiros, médicos e realizaram registros fotográficos. Toda a informação coletada será levada ao conhecimento do Secretário de Saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas e ao Governador Rui Costa, que após analisarem as informações, definirão as ações que serão executadas na área de saúde.

A superintendente de regulação, Ana Paula, explicou as razões da vistoria ao Hospital Regional, “Nossa visita tem como objetivo avaliar a estrutura física, salientando o que é necessário mudar, construir e melhorar as condições do hospital como um todo, proporcionando um atendimento de qualidade, diminuindo assim a quantidade de pacientes transferidos para Juazeiro e Petrolina”, explicou. A avaliação dos dados coletados possibilitará a realização de melhorias nas áreas de obstetrícia e a possibilidade de cirurgias eletivas e ortopédicas.

O prefeito Carlos Brasileiro se mostrou muito otimista após a visita dos técnicos da Sesab e principalmente com a viabilidade de melhorias no Hospital Regional, “O diagnóstico será levado ao Secretário de saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas, e ao Governador Rui Costa para analisarem onde serão feitas as intervenções na estrutura, mudanças, e quais equipamentos são necessários para o funcionamento do Hospital Regional. São conquistas que buscamos, e que desta vez acontecerão”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

HDAM: Divulgada vencedora para elaborar o projeto arquitetônico

O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Estado Bahia, Carlos Brasileiro, no uso de suas atribuições legais, ...

leia mais...

Reforma no prédio do Lacen provoca pausa no atendimento

O motivo da pausa é o odor forte causado durante aplicação de resina e a raspagem do piso.

leia mais...

Sesab descarta campanha contra febre amarela em Senhor do Bonfim

A cidade não está entre as áreas de recomendação para vacina de Febre Amarela.

leia mais...

Mutirão do combate ao glaucoma atende 400 pacientes em Senhor do Bonfim

A ação foi realizada na quarta-feira, 6 de dezembro, na sede da Oftalmodiagnose.

leia mais...

Instituto Caminhada inicia a gestão do HDAM em Senhor do Bonfim

O Instituto será a responsável pela gestão, operacionalização, modernização e execução das ações.

leia mais...

Vacinação contra raiva no Conjunto Habitacional Águas Claras

Nesta quarta-feira (04) das 09h as 13h uma equipe de agentes de endemias estará no local.

leia mais...